x

É uma bolha. Os preços estão fora do bom senso

Tania Maia, professora universitária, desistiu de comprar um imóvel comercial como investimento porque suas atuais aplicações rendem mais

23/04/2012 20:22

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
É uma bolha. Os preços estão fora do bom senso

A professora universitária Tania Maia, de 54 anos, desistiu de aplicar suas economias na compra de um conjunto comercial no Campo Belo, após fazer as contas de quanto o aluguel poderia lhe render.

Em agosto, convencida por um amigo, Tania chegou a fazer a pré-reserva para compra de um sala comercial de 31 metros quadrados no quinto andar do edifício comercial Obelisco Tower, que seria lançado pela imobiliária Fernandez Mera por R$ 7.700 o metro quadrado. "Preenchi as fichas, mas fazendo melhor as contas, vi que era um mau negócio, uma loucura, porque o valor do metro quadrado era muito alto", concluiu a professora Tania.

Pelos cálculos feitos, ela desembolsaria ao todo pela sala comercial R$ 238,7 mil, sem contar a correção de preço. A expectativa era de obter um aluguel de 0,67% do valor do imóvel.

"As minhas aplicações rendem mais, entre 0,8% e 1% ao mês", diz a professora, ponderando que o edifício levaria cerca de três anos para ser construído. E, nessa fase, ela teria apenas desembolsos.

Na opinião da professora, os preços dos imóveis hoje estão num nível irreal. "É uma bolha. Os preços estão totalmente fora do bom senso", avalia.

O amigo que a aconselhou a comprar a sala comercial como investimento foi para fila do estande de vendas às 3 horas da madrugada quando o edifício foi lançado. Todo esse sacrifício para não perder o negócio.

"As pessoas estão hipnotizadas e comprando por impulso", diz a professora, que leciona marketing na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Tania não acredita que esses preços se sustentem nos níveis atuais.

Fonte: Estadão

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade