x

CIBERATAQUE

Ciberataque afeta Tribunal Superior do Trabalho e evidencia vulnerabilidades

Sistemas do TST são comprometidos, impactando suas operações e destacando a urgência em fortalecer a segurança digital nas instituições.

09/05/2023 15:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Ataque cibernético paralisa sistemas do Tribunal Superior do Trabalho

Ciberataque afeta Tribunal Superior do Trabalho e evidencia vulnerabilidades

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) enfrentou recentemente um ataque cibernético que resultou na paralisação de seus sistemas digitais, deixando-os fora do ar por tempo indeterminado. 

A interrupção dos serviços digitais afetou o funcionamento do órgão e gerou preocupação em relação à segurança das informações armazenadas e a necessidade de medidas preventivas para evitar futuros incidentes.

O ataque cibernético aconteceu nesta segunda-feira (8) e causou a interrupção dos serviços digitais Até o momento, não há informações detalhadas sobre a extensão do ataque ou os dados potencialmente comprometidos.

A ocorrência destaca a importância de investir em segurança digital e adotar medidas preventivas para proteger os sistemas e informações de instituições governamentais e privadas. Além disso, é fundamental que os órgãos responsáveis trabalhem em conjunto para combater a crescente onda de crimes cibernéticos e proteger a privacidade dos cidadãos.

Os especialistas em cibersegurança recomendam que as instituições adotem práticas de segurança digital robustas, como a implementação de firewalls, sistemas de detecção e prevenção de intrusões, e a atualização constante de softwares e sistemas operacionais.

É crucial também que os funcionários sejam treinados para identificar possíveis ameaças cibernéticas e seguir protocolos de segurança estabelecidos para garantir a proteção das informações.

Fonte: -

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.