x

Projeto inclui arquitetura e agronomia no Simples

Em análise na Câmara, o Projeto de Lei Complementar 399/08, do deputado Geraldo Resende (PMDB-MG), inclui as empresas de arquitetura e agronomia

21/10/2008 00:00:00

1,4 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Em análise na Câmara, o Projeto de Lei Complementar 399/08, do deputado Geraldo Resende (PMDB-MG), inclui as empresas de arquitetura e agronomia entre as beneficiárias do Supersimples, informa a Agência Câmara.
Nesse regime tributário simplificado, as micro e pequenas empresas recolhem oito tributos federais, um estadual, um municipal e a Seguridade Social em um único documento de arrecadação, o que contribui para diminuir a informalidade.

A medida visa estender às atividades de arquitetura e agronomia o mesmo tratamento concedido às empresas de engenharia em geral, que já são beneficiadas pelo Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Lei complementar 123/2006).

Geraldo Resende argumenta que as empresas de arquitetura muitas vezes também são executantes de obras sob a modalidade de subempreitada. Além disso, nas áreas rurais a construção envolve também empresas da área de agronomia, conforme a legislação em vigor.

Tramitação
O projeto tramita em regime de prioridade e será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois será votado em plenário.

Fonte: Sinescontábil/MG

Enviado por: Wilson Fortunato

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.