x

Transparência

RFB passará a divulgar informações sobre empresas que recebem incentivos fiscais

Norma publicada no Diário Oficial da União estabelece que informações sobre incentivos fiscais sejam atualizadas semestralmente.

20/05/2023 11:00:06

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
RFB divulgará lista de empresas com incentivos fiscais

RFB passará a divulgar informações sobre empresas que recebem incentivos fiscais

A Secretaria Especial da Receita Federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria nº 319/2023 que dispõe sobre a transparência ativa das informações relativas a incentivo, renúncia, benefício ou imunidade de natureza tributária voltados para pessoa jurídica.

De acordo com o ato, a Receita vai divulgar, em até 15 dias, contados da última terça-feira (16), as informações dessas renúncias relativas ao ano-calendário de 2021.

Os dados serão disponibilizados no portal institucional da Receita e no portal de dados abertos do governo federal. A norma estabelece ainda que as informações serão atualizadas semestralmente.

A portaria lista os tipos de incentivos, renúncias, benefícios ou imunidades tributárias que são objeto da divulgação. Dentre eles, incentivos vinculados ao Programa de Integração Social (PIS) /Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) Importação, a entidades imunes e isentas, além do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), benefícios fiscais, regimes especiais de tributação e outros declarados na Escrituração Contábil Fiscal (ECF) do contribuinte.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.