x

Semana MEI

MEIs já são 70% das empresas ativas; Sebrae promove semana especial para a categoria

De 22 a 26 de maio, a Semana MEI trará palestras, cursos e workshops em todo o Brasil.

18/05/2023 16:30:09

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
MEIs representam 70% das empresas ativas no país

MEIs já são 70% das empresas ativas; Sebrae promove semana especial para a categoria

Atualmente, existem 14 milhões de Microempreendedores Individuais (MEIs). Esse número representa 70% das empresas em atividade no Brasil. Por toda a relevância socioeconômica dessa categoria de empreendedor, o Sebrae realiza, todos os anos, a Semana do MEI. Este ano, o evento será realizado de 22 a 26 de maio em todo o estado.

Durante a semana, os empreendedores podem participar de palestras, workshops, cursos, oficinas e atendimentos gratuitos oferecidos pela instituição e outros parceiros.

A ação tem como objetivo orientar e capacitar empreendedores formalizados para melhoria e desenvolvimento do seu negócio e é voltada também a potenciais empreendedores que pretendem se formalizar. 

“As principais vantagens para os MEIs incluem a oportunidade de aprender novas habilidades e técnicas para melhorar o negócio, além de obter informações sobre as tendências do mercado e como se manter competitivo”, explica a analista e gestora da Semana do MEI no Sebrae Goiás, Thalita Dias.

Os MEIs também podem aproveitar a semana para esclarecer dúvidas sobre a formalização do negócio e conseguir orientações sobre finanças e marketing. Os atendimentos acontecem nas agências do Sebrae, nas Salas do Empreendedor e também serão feitos pela rede de consultores credenciados e pelos parceiros.

Semana MEI presencial

Para conhecer a programação presencial, os interessados podem acessar diretamente o site do Sebrae e selecionar o Estado em que estão localizados.

A gestora estadual do evento adianta que serão oferecidas uma gama de atividades com temas sobre finanças, marketing, empreendedorismo, planejamento e legislação específica para os microempreendedores individuais. 

“Também teremos orientações sobre crédito, uma das principais dúvidas dos empreendedores”, ressalta Thalita.

As inscrições para as ações da Semana do MEI podem ser feitas pelo site. Para as capacitações, o número de vagas é limitado, e a gestora orienta os interessados a fazerem as inscrições com antecedência. Thalita ainda explica que nos pontos do Sebrae, os atendimentos serão feitos por ordem de chegada.

Semana MEI Online

Além de todos esses eventos presenciais, a Semana também conta com toda uma programação on-line com orientações de especialistas para as várias áreas de atuação do MEI, que pode ser acessada aqui.

Com informações do Sebrae

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.