x

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Inteligência Artificial: ChatGPT revoluciona análise de documentos no Bradesco

Com a implementação do ChatGPT, o Bradesco revoluciona a interpretação de documentos complexos, proporcionando maior precisão e eficiência operacional.

19/05/2023 12:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Bradesco adota IA para decifrar informações estratégicas

Inteligência Artificial: ChatGPT revoluciona análise de documentos no Bradesco

Em uma nova revolução tecnológica, o Bradesco, um dos maiores bancos do Brasil, começou a utilizar a inteligência artificial ChatGPT, desenvolvida pela OpenAI, para analisar e decifrar documentos complexos. 

Este avanço tem proporcionado uma melhor eficiência na interpretação de atas do Comitê de Política Monetária (Copom e normas do Banco Central (BC).

Esse movimento representa um marco na indústria financeira brasileira, que tem explorado cada vez mais a inteligência artificial para otimizar processos internos. O ChatGPT é um exemplo de como a tecnologia pode ser aplicada para melhorar a precisão e a velocidade na interpretação de textos complexos e altamente técnicos.

O Copom é responsável por definir a taxa Selic, que influencia todas as taxas de juros no país. Portanto, a interpretação correta de suas atas é crucial para a estratégia de qualquer instituição financeira. No entanto, esses documentos costumam ser redigidos em uma linguagem técnica e complexa, o que pode dificultar a sua análise.

Por sua vez, o Banco Central emite regularmente normas que regem o funcionamento do sistema financeiro. Cada uma dessas normas pode conter centenas de páginas de texto legal, que devem ser compreendidas e seguidas por todas as instituições financeiras.

Ao empregar o ChatGPT para decifrar esses documentos, o Bradesco espera melhorar a eficiência de seus analistas, permitindo que se concentrem em tarefas mais estratégicas, enquanto a IA cuida do trabalho de interpretação.

Este passo revolucionário não apenas fortalece a capacidade do Bradesco de analisar documentos estratégicos, mas também mostra como a inteligência artificial pode ser usada para melhorar os processos em todo o setor financeiro.

A adoção do ChatGPT pelo Bradesco indica a entrada em uma nova era, onde a inteligência artificial não é apenas uma ferramenta para melhorar a eficiência operacional, mas também uma aliada estratégica para as empresas navegarem no complexo ambiente regulatório.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.