x

INSTABILIDADE INSS

Falha em manutenção da Dataprev causa instabilidade nos sistemas do INSS e ministério do Trabalho

A falha ocorreu durante uma rotina de manutenção em um datacenter no Rio de Janeiro, afetando os serviços prestados pela Dataprev.

23/05/2023 11:00:08

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Dataprev: falha causa instabilidade em sistema do INSS

Falha em manutenção da Dataprev causa instabilidade nos sistemas do INSS e ministério do Trabalho

Nesta segunda-feira (22), os sistemas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do Ministério do Trabalho despertaram com instabilidade, um efeito colateral de uma falha ocorrida durante os trabalhos de manutenção da Dataprev,   empresa de Tecnologia e Informações da Previdência, conforme alerta emitido pela Previdência Social.

O problema surgiu de um incidente inesperado durante um procedimento rotineiro realizado no domingo (21/5) em um dispositivo de armazenamento do referido datacenter. Tal procedimento resultou em um desligamento não planejado de alguns discos, conforme esclarecem as notas divulgadas pelo INSS e Dataprev, empresa responsável pela gestão dos dados da Previdência Social.

A falha acarretou em um período de indisponibilidade dos serviços oferecidos pela Dataprev, afetando diretamente as operações do INSS e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Apesar da ação rápida das equipes técnicas da Dataprev, que trabalharam em conjunto com o fabricante do equipamento para restabelecer todos os serviços, o acesso a tais sistemas ainda pode apresentar alguma instabilidade durante a manhã desta segunda-feira.

A Dataprev assegura que segue empenhada em restabelecer a completa disponibilidade dos sistemas para todos os seus clientes o mais breve possível, visando minimizar os possíveis transtornos causados pela instabilidade.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.