x

Mutirão

INSS começará a realizar mutirões para reduzir fila de pedidos de benefícios assistenciais

As ações para reduzir a fila de requerimentos do INSS devem começar em junho e se estender até agosto.

31/05/2023 17:30:05

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
INSS: mutirão para reduzir filas começa em junho

INSS começará a realizar mutirões para reduzir fila de pedidos de benefícios assistenciais Pedro França/Agência Senado

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começará a realizar mutirões para agilizar a análise de pedidos de benefícios assistenciais para pessoas com deficiência. 

"O foco será nas avaliações sociais pelos assistentes sociais do INSS, que é uma das etapas para a concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas, destinado a pessoas com deficiência com renda de até 25% do salário mínimo por pessoa da família)", informou o instituto. Esse benefício também é concedido a idosos acima de 65 anos de baixa renda.

De acordo com o órgão, a ideia é reduzir a fila de requerimentos principalmente no Norte e no Nordeste, onde a espera pela concessão é maior. No entanto, também haverá ações em outras regiões do país, nos fins de semana.

As primeiras ações do mutirão devem começar em junho e acontecer em cidades do Amazonas, do Maranhão, de Pernambuco e de Minas Gerais, mas os mutirões devem ocorrer em diferentes localidades até agosto.

Confira as datas:

  • Caruaru (PE) - 3 e 4 de junho;
  • Imperatriz (MA) - 10 e 11 de junho;
  • Manaus (AM) - 17 e 18 de junho;
  • Montes Claros (MG) - previsto para 24 e 25 de junho.

Ainda de acordo com o INSS, além das avaliações sociais, servidores e peritos médicos estarão presentes nas agências durante os mutirões para dar informações aos segurados, assim como realizar exames médicos, solucionar dificuldades de acesso e concluir processos.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.