x

Carreira

Trabalhando remotamente para empresas estrangeiras: como gerenciar pagamentos em dólar

Estratégias essenciais para profissionais que atuam remotamente para empresas internacionais, focando na otimização e administração de ganhos em moeda estrangeira.

05/06/2023 19:00:10

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
3 estratégias para administrar seu salário em moeda estrangeira

Trabalhando remotamente para empresas estrangeiras: como gerenciar pagamentos em dólar Foto: PxHere

A possibilidade de trabalhar de qualquer lugar e a flexibilidade nos horários são alguns dos atrativos que têm impulsionado profissionais a aderirem ao trabalho remoto. Mas outra vantagem significativa é poder trabalhar para empresas do exterior, sem sair do país, e os dados apontam esse favoritismo: 70% dos entrevistados já consideraram vagas remotas em companhias estrangeiras, segundo a pesquisa “Futuro do Trabalho”, da Futuros Possíveis com a Opinion Box.

Para muitos freelancers, o benefício de receber em moeda estrangeira transforma essa vontade em protagonista. “As empresas dos EUA, por exemplo, estão sempre contratando talentos brasileiros e o fato de o salário ser na moeda americana se torna um grande diferencial. Com isso, surgem muitas dúvidas de como receber e administrar da melhor forma os pagamentos”, comenta Samyra Ramos, Marketing Specialist da Highglobe.

Pensando nisso, a executiva indica três estratégias para gerenciar os pagamentos em dólar. Confira:

1-  Faça análises junto ao seu contador

Recebendo em moeda estrangeira, o profissional precisa estar atento aos impostos e taxas que devem ser pagos no Brasil. É necessário decidir como o dinheiro vai ser recebido, se será em uma conta para Pessoa Física ou Pessoa Jurídica. É fundamental entender os prós e contras de cada uma das modalidades e ter a ajuda de um profissional habilitado para encontrar a forma mais econômica de receber seus dólares.  

2- Fique atento à cotação da moeda

Mudanças no mercado impactam diretamente na cotação do dólar, aumentando ou diminuindo seu valor. Ao administrar seu salário na moeda americana, é importante observar o cenário e analisar se está favorável para a conversão. Seja estratégico e avalie o melhor momento para transferir de sua conta internacional para a brasileira. Também é interessante buscar uma plataforma que possibilite a autonomia nos seus saques.

3 - Busque um método de pagamento que atenda às suas necessidades

Trabalhar para empresas americanas requer encontrar um meio para receber transferências internacionais, e novos métodos de pagamento têm auxiliado esses profissionais a receberem de forma prática e segura.

Fonte: Agência NoAr

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.