x

EVENTO

Tecnologia e inovação: “SIEG Take Off 2” assista ao vivo e se surpreenda

Está chegando um evento que vai trazer muita tecnologia e inovação para o setor contábil: SIEG TAKE OFF 2. Vem com a gente neste artigo entender tudo que vai rolar.

12/06/2023 13:00:06

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

SIEG Take Off 2: assista e se surpreenda

Tecnologia e inovação: “SIEG Take Off 2” assista ao vivo e se surpreenda Foto: Pavel Danilyuk/Pexels

A tecnologia e a inovação, agora, são partes fundamentais do segmento contábil. Por isso, o universo da contabilidade tem se provado um setor de infinitas possibilidades. Engana-se quem ainda guarda a ideia de que essa profissão se trata apenas de números e burocracias.

É que na atualidade, os processos repetitivos deram lugar aos softwares de automação e pilhas de papel foram substituídas pelo armazenamento em nuvem. Até os cálculos manuais perderam a vez para relatórios com dados precisos em dashboards.

E o que tudo isso significa? Que tecnologia e inovação se tornaram elementos primordiais no segmento contábil. E o contador que não entender isso e entrar logo no “jogo digital”, vai ficar para trás.

Tecnologia e inovação para ser estratégico

A ideia é apostar em tecnologias, automações e softwares. Tudo, claro, com o objetivo de ter tempo livre para pensar de forma estratégica e estar mais próximo dos clientes. O propósito é estreitar os relacionamentos, afinal, tecnologia e inovação só vão fazer sentido quando pessoas forem o centro dos negócios.

E já que estamos falando do universo tecnológico como forma de expandir a consciência e as empresas contábeis, vale mencionar que a SIEG possui ferramentas incríveis de automações. 

O SIEG HüB e o SIEG IriS vêm transformando a rotina de inúmeros profissionais da contabilidade por todo Brasil. Com as funcionalidades dessas ferramentas, os gestores fiscais estão se tornando indispensáveis para seus clientes.

E agora, pensando em entregar mais para que contadores de todo Brasil sejam protagonistas em suas atuações, a SIEG vai fazer um mega lançamento. Vem com a gente entender.

SIEG Take Off 2

Em junho de 2022, a SIEG promoveu o primeiro take off, evento que marcou a história da empresa e transformou o dia a dia de milhares de clientes.

Teve virada de marca (rebranding), lançamento do SIEG IriS e muita inovação tecnológica para as empresas contábeis. E agora, para surpreender mais uma vez, está chegando o SIEG Take Off 2.

O evento acontece no palco heróis da Conta Azul CON23, no dia 13 de junho, às 17h55. Se liga nos lançamentos que estão previstos:

  • 5 melhorias IMPORTANTES no SIEG HüB;
  • 5 melhorias ROBUSTAS no SIEG IriS (Incluindo novos medidores incríveis);
  • Nova interface dos nossos produtos;
  • Início do novo projeto social (Que vai impactar a vida de várias pessoas);
  • Divulgação de uma nova parceria.

Com tantas novidades, a SIEG já pensou em tudo para que ninguém fique de fora. Por isso, além do evento presencial, vai ter transmissão ao vivo através do Canal do YouTube.

Se você ainda não se inscreveu, clique aqui, e se inscreva agora para não perder as inovações que vêm por aí. É bem rapidinho e as inscrições são gratuitas.

Mais de 13 mil em prêmios

Além de toda inovação, quem estiver no SIEG Take Off 2 de forma presencial, vai concorrer a prêmios especiais, se liga:

  • Uma viagem de até R$ 10 mil reais (com direito a acompanhante);
  • Uma Alexa Echo Show (Echo Show 15: Smart Display Full HD de 15,6" com Alexa e experiência Fire TV);
  • Alexa Echo Dot - 5ª Geração.

Já para aqueles que estiverem assistindo AO VIVO, a SIEG vai sortear:

  • Alexa Echo Dot - 5ª Geração

Clique aqui e se inscreva para assistir ao vivo.

A importância de eventos na contabilidade

Existem muitas possibilidades para expandir as ideias e se conectar com as tendências do segmento contábil. Em meio a vários caminhos, os eventos na contabilidade se apresentam como um recurso indispensável atualmente. Para você entender isso, vamos contextualizar melhor.

Já passou o tempo em que a contabilidade se concentrava apenas em cálculos e impostos. Isso porque, com o passar dos anos, a área vem se tornando cada vez mais interdisciplinar. Agora, os profissionais do segmento contábil precisam estar preparados para trabalhar de forma mais ampla.

Especializar-se em marketing (digital), vendas, gestão de negócios, tecnologia e liderança, por exemplo, tem sido uma exigência do mercado.

Tendo em mente esse novo cenário, os eventos na contabilidade se erguem como grandes aliados para que contadores possam imergir no conteúdo de áreas diversas.

Por que ir a eventos contábeis?

Mais do que palestras, estandes, bate-papos e networking. Os eventos na contabilidade como, por exemplo, conferências e convenções, são ótimas oportunidades para atualizar os conhecimentos.

São fundamentais também para você se conectar com as tendências do mercado. Além disso, é possível capacitar teu time, tratar de vendas e negócios e, posteriormente, gerar conteúdo para a tua contabilidade ou departamento.

Por isso, prepare a sua equipe para estar nos eventos da contabilidade e, mais do que isso, para ir com o foco em absorver conhecimento. Isso servirá para ser aplicado no dia a dia do teu negócio.

A ideia é criar insights que possam otimizar a rotina e o trabalho, novas práticas de mercado e outras atualizações.

Importante também mostrar aos clientes, através das mídias sociais e dos relacionamentos, que você tem marcado presença nesses ambientes. Isso tende a aumentar o valor da tua marca e pode abrir portas para novas oportunidades.

Este tópico é sobre “ir a eventos”. No entanto, os eventos online como lives, webinars e transmissões ao vivo são tão importantes quanto os presenciais.

O networking em eventos da contabilidade

É nesses ambientes que demandas e ofertas se encontram por meio de empreendedores, fornecedores, clientes, parceiros, e tantos outros agentes que necessitam uns dos outros para otimizar os seus negócios.

Mas para aproveitar o networking, de fato, não basta estar nos ambientes. Por isso, elencamos algumas dicas para esses momentos oportunos:

A imagem é o seu cartão de visita. Então, se vista para os eventos da contabilidade considerando a forma como quer ser visto e a credibilidade e confiança que quer comunicar

Esteja aberto para o contato com as pessoas e tenha iniciativa para começar conversas, intencionalmente. Atitudes como se manter sempre sério, ou ficar o tempo todo no celular, não irão te ajudar a gerar networking

Fazer perguntas é sempre uma ótima técnica para se aproximar de pessoas e gerar conexões. Mais do que falar, é importante perguntar, se interessar e saber ouvir

Tenha com você um cartão com o teu contato profissional, ou o LinkedIn atualizado, por exemplo, para estabelecer as conexões com as pessoas de quem se aproximar

Esteja com o seu speech de vendas na ponta da língua, para caso surja uma oportunidade com um potencial cliente.

Ao pensar em networking, não se limite apenas na busca por clientes. Em ambientes de eventos contábeis como esses dos quais estamos falando, amplie a sua visão para encontrar bons fornecedores, parceiros e, até mesmo, novos talentos para sua contabilidade.

Eventos na contabilidade, indispensáveis para o mercado atual

Agora é só pesquisar e identificar quais serão as próximas conferências, convenções, palestras contábeis ou como dito, os eventos disponíveis de forma online. Aí é só selecionar quem da sua equipe irá participar e orientá-los para extrair ao máximo das oportunidades

Não permita que a tua contabilidade ou departamento fique acomodado no que diz respeito a esse assunto. Frequentar ambientes assim mantém o seu olhar sempre atualizado em relação ao mercado e as equipes em constante evolução.

SIEG Take Off 2. Inscreva-se e assista ao vivo!

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.