Em um movimento para impulsionar o alívio econômico às famílias mais vulneráveis, o Governo Federal anunciou um pagamento extra de R$ 50 para os beneficiários do programa Bolsa Família neste mês de junho.
De acordo com o anúncio oficial, o pagamento adicional de R$ 50 será concedido para famílias com crianças e adolescentes de sete a 18 anos e também para famílias com gestantes.
Calendário de pagamento
O calendário de pagamento do Bolsa Família segue o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Este mês, os pagamentos começam a ser feitos no dia 19 de junho para aqueles cujo NIS termina em 1. No dia seguinte, 20 de junho, os beneficiários cujo NIS termina em 2 receberão o pagamento, e assim por diante.
Os pagamentos serão realizados até o dia 30 de junho para aqueles cujo NIS termina em 0. Não haverá pagamentos nos finais de semana, por isso, na segunda-feira subsequente, o calendário retoma de onde parou.
Para receber, é preciso estar inscrito no Cadastro Único. O cadastramento é feito em postos de atendimento da assistência social dos municípios.
Como efetuar o saque
Para movimentar o benefício do Bolsa Família, os beneficiários podem usar o aplicativo Caixa Tem, disponível tanto para sistemas Android quanto para iOS. As opções para sacar o valor incluem terminais de autoatendimento, casas lotéricas, pontos de atendimento Caixa Aqui e até mesmo agências físicas da Caixa Econômica Federal. Vale lembrar que o prazo para sacar o valor do Bolsa Família é de até 120 dias.
É importante ressaltar que este é um pagamento único e que não há planos atuais para que se torne um benefício recorrente. No entanto, representa um impulso financeiro significativo para as famílias que recebem o Bolsa Família, muitas das quais dependem fortemente desse programa para cobrir despesas básicas e necessidades diárias.
Para mais informações sobre o programa Bolsa Família, os beneficiários podem visitar o site oficial do programa ou entrar em contato com o número 0800 do Bolsa Família. Além disso, os beneficiários podem verificar os valores e as datas de pagamento por meio do aplicativo Carteira BB ou pelo aplicativo Caixa Tem.