x

Carteira digital

INSS registrou 179 mil carteiras digitais; veja como fazer

Carteiras digitais do INSS oferecem vantagens para segurados.

13/06/2023 15:00:12

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
INSS registra 179 mil carteiras digitais

INSS registrou 179 mil carteiras digitais; veja como fazer

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) registrou a criação de 179 mil carteiras digitais pelos segurados. 

Essas carteiras virtuais, chamadas de "Meu INSS+", permitem que os beneficiários resgatem vantagens gratuitas por meio de um programa de benefícios em parceria com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. 

De acordo com o Ministério da Previdência, em junho, ocorreu a emissão dessas 179 mil carteiras virtuais do "Meu INSS+".

A carteira virtual do beneficiário e o cartão Meu INSS+ proporcionam acesso à confirmação de dados sem a necessidade de imprimir comprovantes, além de oferecer descontos em farmácias, cinemas, shows, serviços, telemedicina, seguros, viagens e outros benefícios. Para obter a carteira, basta acessar o aplicativo ou o site do Meu INSS e selecionar a opção "carteira do beneficiário".

De acordo com o governo, cerca de 106 mil downloads do documentos foram realizados, o que permite o acesso aos benefícios gratuitos.

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, anunciou que o INSS está em negociação com outras instituições financeiras para ampliar o acesso a esse documento, que foi lançado no final de maio. 

Ele destacou que esse documento prático e eficiente continuará sendo aprimorado e expandido para melhorar a vida dos aproximadamente 38 milhões de segurados. 

Para obter mais informações sobre a carteira federal, os usuários podem acessar o aplicativo "Meu INSS" no celular ou o site do Meu INSS.

Como solicitar carteira digital do INSS

Para solicitar o serviço, é necessário seguir os seguintes passos:

  • Acesse o Meu INSS;
  • Clique em "Do que você precisa?" e digite o nome do serviço desejado;
  • Adicione sua foto e confirme;
  • Clique em "Baixar PDF".
  • Em seguida, acesse o aplicativo ou o site do Meu INSS e clique no ícone "carteira do beneficiário".

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.