x

Automação

Conta Azul Con 2023: Tributei automatiza processos de ICMS e otimiza rotina para empresas do comércio com novo lançamento

Com a automação tributária, a Tributei elimina trabalho manual e ajuda as empresas a evitar pagamentos indevidos de ICMS, possibilitando governança e assertividade para as empresas.

21/06/2023 17:15:11

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

Tributei lança plataforma de automação de ICMS para empresas do comércio

A Tributei, plataforma de automação de fiscal do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços de Substituição Tributária (ICMS-ST) e Diferencial de Alíquota (DIFAL), esteve presente na Conta Azul Con 2023, o maior evento de contabilidade e tecnologia da América Latina.

Realizado entre os dias 13 e 15 de junho, o evento reuniu cerca de 4 mil pessoas que buscavam conhecimento e novas soluções para otimizar o dia a dia operacional.

Entre os destaques da feira de negócios, a Tributei apresentou uma nova plataforma que promete resolver todos os problemas relativos ao ICMS para empresas do comércio.

“Nós estamos lançando uma automação do ICMS, que é basicamente um analista inteligente que realiza todo o processo de análise, desde o momento da compra até o momento da venda, mostrando os melhores cenários tributários para que as empresas possam focar no seu principal objetivo, a decisão estratégica”, explica o CEO da Tributei, Waldir Souza Júnior.

Para o sócio da VWR Tech, empresa do Grupo Vancrei Inteligência Contábil e cliente da Tributei, Rodrigo Lima, a plataforma é essencial diante do dinamismo do mercado e das constantes atualizações das legislações tributárias.

Segundo ele, o Brasil vive uma complexidade tributária e é de responsabilidade do empresário conseguir se atualizar e entender os impactos das mudanças para os clientes, mas a Tributei facilita esse processo.

“Para nós, a parceria com a Tributei foi uma grande experiência, pois consegue somar dois benefícios, que é conseguir ter automação de processos manuais, sem perder a proficiência com assertividade no conteúdo legislativo”, explica Lima. 

O objetivo da plataforma é ajudar as empresas a automatizar tarefas manuais do ICMS e gerar inteligência comercial, ajudando a fazer compras mais vantajosas, a calcular, gerar e pagar guias de forma automatizada, manter o cadastro de produtos monitorado e atualizado, assim como gerar insights comerciais. Clique aqui para conhecer mais sobre a Tributei.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.