x

INFORMAÇÕES

Apenas 6% dos que usam redes sociais como buscador confiam totalmente nas informações que encontram

Estudo mostra que usuários consideram motores de busca mais confiáveis que redes sociais.

06/07/2023 20:30:04

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Apenas 6% dos que usam redes sociais como buscador confiam totalmente nas informações que encontram

Apenas 6% dos que usam redes sociais como buscador confiam totalmente nas informações que encontram Foto: Pixabay/Pexels

Os motores de busca já não são a única opção dos usuários quando se trata de realizar pesquisas de conteúdo online, já que as plataformas de redes sociais também se tornaram uma opção para essa finalidade.

No entanto, novo estudo do GetApp, plataforma de comparação de softwares, indica que os usuários parecem considerar os buscadores mais confiáveis para realizar pesquisas online. Para essa pesquisa, foram consultadas a opinião de 1033 participantes de todas as partes do Brasil.

Isso porque 13% dos usuários de motores de busca disseram confiar totalmente nas informações que encontram nessas plataformas, enquanto 53% disseram que geralmente confiam, mas têm cautela. Quando se trata das redes sociais, apenas 6% dos seus usuários confiam totalmente nas informações que encontram por lá, e somente 33% geralmente confiam, mas têm cautela.

"Embora a confiança nas informações encontradas nas redes sociais seja menor, pouco mais da metade dos respondentes (51%) que usam essas plataformas indicaram que na maioria das vezes checam com outras fontes o conteúdo que recebem", afirma Marcela Gava, analista responsável pelo estudo.

No caso das informações encontradas pelos motores de busca, 44% dos usuários desse método checam com outra fonte, na maioria das vezes, o conteúdo que encontram.

Resultados personalizados são úteis para 96%

Os resultados de busca personalizados, que levam em conta atividades anteriores dos usuários, têm uma aceitação quase unânime entre os respondentes da pesquisa do GetApp. Para 96% dos entrevistados, esse tipo de resultado é útil em algum grau –62% o acham muito útil e 34% dizem que é um pouco útil. Segundo eles, o principal benefício é a capacidade de encontrar com mais facilidade o que estão buscando (61%).

Fonte: GetApp

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.