Usuários do fórum do Portal Contábeis relataram problemas no emissor de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) do Sebrae no Estado de Minas Gerais.
O aplicativo do Sebrae é utilizado por diversos empresários e profissionais de contabilidade por permitir a emissão de forma gratuita.
No entanto, entre os erros relatados pelos usuários estão ao selecionar o Código Fiscal de Operações e de Prestações (CFOP)/Natureza da operação, ao cadastrar a unidade e até mesmo no momento de transmitir as notas que estavam na fila de envio.
Um dos motivos das instabilidades no programa seria uma possível manutenção no sistema. O Portal Contábeis entrou em contato com o Sebrae-MG, mas até o término desta matéria não obteve retorno sobre o assunto.
Emissor de nota fiscal Sebrae
A plataforma do Sebrae que permite a emissão de nota fiscal de forma gratuita está disponível desde o dia 1º de dezembro.
A ferramenta foi criada com o objetivo de ajudar os empreendedores a fazerem a emissão de NF-e, ajudando a manter a regularidade de seus respectivos negócios.
Entre as vantagens do emissor está a gratuidade e a possibilidade de emitir as notas pelo site, sem a necessidade de realizar o download de programas no computador.
No entanto, desde o lançamento, usuários têm relatado diversas instabilidades no sistema.