x

Pesquisa

53% dos escritórios de contabilidade não tem estratégia de marketing

Estudo realizado com mais de 700 escritórios apresenta o raio-X da comunicação do mercado contábil.

17/07/2023 16:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Escritórios de contabilidade não tem estratégias de marketing

53% dos escritórios de contabilidade não tem estratégia de marketing

Uma pesquisa realizada pela HubCount, startup do mercado contábil, em parceria com a Linx,  especialista em tecnologia para o varejo, mostrou que 53% dos escritórios contábeis  não possuem uma estratégia de marketing ativa. Em paralelo, 25% dos profissionais afirmaram que a empresa tem uma equipe interna responsável pela área.

Quando analisados os métodos de comunicação dessas empresas, as mídias sociais aparecem como o principal canal de divulgação, especialmente o Instagram (65%) e o WhatsApp (55%), o que reflete a forte presença dessas redes na vida dos seus clientes atualmente. 

Além disso, o Facebook (44%) e o Google (35%) também são redes importantes para esse nicho. Por outro lado, canais tradicionais de divulgação, como panfletos (55%), outdoor (3%) e rádio (2%) são menos utilizados.

A pesquisa mostrou que 38% dos profissionais consideram as redes sociais muito importantes para o crescimento do seu negócio, enquanto 18% não enxergam a importância dessas ferramentas. Outro fator interessante é que 25% dos entrevistados acham que possuir um site não interfere diretamente na captação de leads. 

A pesquisa “O Mercado Contábil", foi realizada com 700 entrevistados, sendo que 70% dos entrevistados possuem cargos de liderança, como sócios, diretores e coordenadores. O objetivo é entender quais são as expectativas do mercado contábil no Brasil e mensurar qual a importância que o setor direciona para o marketing de suas empresas. 

Para o diretor de marketing da HubCount, Wesley Toppani, “embora pareça conservador, o mercado de contabilidade está evoluindo em relação à comunicação, isso porque, além de compreenderem a importância das redes sociais na estratégia de marketing, os escritórios de contabilidade que participaram da pesquisa têm buscado investir em grandes  canais, como Instagram e WhatsApp”.  

O levantamento completo, com todos os tópicos explorados e tendências do setor, pode ser acessado aqui

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.