x

CONTÁBIL

Jettax é adquirida pela Vela Software e passa a integrar vertical de contabilidade junto à Contmatic

Recém adquirida na vertical de contabilidade da Vela Software, Jettax começa a integrar o grupo para melhorar a experiência de contadores, ofertando soluções de automação fiscal, auditoria e monitoramento.

10/08/2023 10:00:20

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

Jettax é adquirida pela Vela Software e passa a integrar vertical de contabilidade junto à Contmatic

Jettax é adquirida pela Vela Software e passa a integrar vertical de contabilidade junto à Contmatic

A Jettax, empresa sediada em São Paulo, especializada em soluções inovadoras para automação fiscal, foi adquirida pela Vela Software. Esta é a 2ª empresa brasileira de software para contabilidade adquirida pela companhia. O objetivo da Vela é ampliar os investimentos e fortalecer o mercado de contabilidade no Brasil e América Latina. 

A primeira empresa brasileira a ser adquirida foi a Contmatic, companhia com mais de 30 anos de mercado especializada em software contábeis, administrativos e de gestão (ERP). Com a negociação, as soluções da Jettax e da Contmatic passarão a ser totalmente integradas. Para o CEO da Jettax, Gustavo Da Col, a operação oferecerá uma melhor experiência de atendimento e de automação aos clientes.

“A aquisição da Jettax possibilitará a melhoria da experiência do cliente. Para os escritórios que já utilizam as nossas soluções, haverá um ganho expressivo na qualidade do atendimento. E para os clientes da Contmatic, vamos disponibilizar uma nova forma de integração, que vai incluir desde a captura dos documentos fiscais, auditorias tributárias até o fechamento fiscal no software da Contmatic. A ideia é diminuir em 80% o tempo gasto nos escritórios de contabilidade que realizam as conferências dos documentos de forma manual", afirma o CEO.

Além da parceria direta com a Contmatic, essa e outras soluções da Jettax também poderão ser integradas a outros ERPs contábeis do mercado. Atualmente, a Jettax tem uma base de mais de 300 mil empresas vinculadas a escritórios de todo o país. 

O caráter inovador fez a Jettax conquistar credibilidade e reconhecimento no mercado. Em 2022, foi premiada pela revista Exame com uma das empresas com faturamento entre R$ 5 e R$ 20 milhões que mais cresceram no período. O crescimento exponencial, aliado à entrega de valor aos clientes foram aspectos notados pela Vela.

A Vela é uma empresa do grupo Constellation Software que realiza a aquisição de empresas de software de diversos nichos específicos ao redor do mundo. Hoje, a Constellation Software conta com mais de 1000 empresas de software em seu portfólio.

Com perfil diferente de outras investidoras, a Vela tem como modelo de negócio a aquisição de 100% da participação societária das empresas, garantindo a perpetuidade do negócio. Entretanto, a companhia mantém, na maioria das vezes, a independência das empresas adquiridas, bem como a equipe de gestão, caso esteja alinhado à decisão dos gestores. Para Paulo Felipe Martins, CEO da Vela LatAm, a aquisição da Jettax é um movimento importante na consolidação da vertical contábil no mercado brasileiro. 

A Vela LatAm iniciou os investimentos em território brasileiro em 2019, com a aquisição da Aurum. Desde então, a empresa adquiriu mais 14 empresas, além do Brasil já está presente em países como Chile, Uruguai e Colômbia. 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.