Em um anúncio que repercutiu entre seus clientes, o Nubank revelou nesta quarta-feira (9) as novas diretrizes para que seus clientes possam participar do Desenrola Brasil, um programa governamental voltado à renegociação de dívidas. O banco digital, um dos maiores do país, aderiu tardiamente ao programa, sendo o último entre as grandes instituições financeiras a fazê-lo.
De acordo com a instituição, cerca de 1 milhão de indivíduos que possuíam dívidas de até R$ 100 já viram seus nomes serem desnegativados graças ao programa. Para os próximos ciclos de renegociação, destinados aos clientes enquadrados na Faixa 2 do Desenrola, o Nubank anunciou que pagamentos à vista podem usufruir de descontos substanciais de até 98%.
As modalidades de negociação também incluem a opção de parcelamento em até 36 vezes, sendo que as datas de vencimento e a entrada serão adaptáveis conforme a situação do cliente. Além disso, diferentes modelos de acordo estão disponíveis para acomodar as variadas circunstâncias dos devedores.
Processo de negociação com o Nubank
Nesta fase do Desenrola Brasil, os indivíduos com pendências podem negociar diretamente com suas respectivas instituições financeiras. O Nubank informou que a remoção da negativação do nome ocorrerá em até cinco dias úteis após o pagamento da entrada da dívida.
O banco delineou quatro abordagens para iniciar o processo de renegociação. Os clientes podem optar por iniciar diretamente pelo aplicativo, pelos canais oficiais de atendimento (como o chat do aplicativo e números de contato), através da plataforma Acordo Certo ou pela plataforma Serasa Limpa Nome.
A Faixa 2 do Desenrola Brasil abrange pessoas físicas com dívidas que não ultrapassem R$ 20 mil. O governo federal aspira beneficiar até 30 milhões de consumidores através do programa. A segunda fase do Desenrola está agendada para iniciar em novembro, com expectativas de maior alcance e impacto.