x

CONTÁBIL

Receita Federal faz parceria com CRCRJ para ponto de atendimento virtual

Servidores do CRCRJ serão capacitados para oferecerem suporte aos profissionais da Contabilidade acerca dos serviços da Receita.

02/10/2023 15:30:14

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
CRCRJ terá Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal

Receita Federal faz parceria com CRCRJ para ponto de atendimento virtual

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) e a Receita Federal do Brasil (RFB) assinaram um termo, na última quinta-feira (28), de cooperação técnica para receber o posto de atendimento virtual (PAV) da RFB dentro do Conselho. 

No PAV, servidores do CRCRJ serão capacitados para oferecerem suporte aos profissionais da Contabilidade acerca dos serviços da Receita.

O presidente do CRCRJ, Samir Nehme, reforçou a importância do trabalho do profissional da Contabilidade em favor da sociedade e como o PAV irá beneficiar a classe contábil. 

"Não podemos pensar somente nas grandes corporações contábeis, mas, também, no profissional da Contabilidade que precisa de facilitação no exercício profissional. Ter a Receita Federal disponível dentro do CRCRJ para construir o acesso ao serviço que o profissional precisa para ele ou para o cliente é entender a necessidade", reafirma Samir.

De acordo com o Superintendente Regional da Receita Federal na 7ª Região Fiscal, Claudiney Cubeiro, o PAV é uma forma de estar presente para a população. 

“É uma iniciativa que aproxima demais a Receita Federal, uma mão dupla. Todos nós ganhamos e a sociedade do Rio de Janeiro certamente também, além da classe contábil em termos de capacitação e apoio. Aperfeiçoamos o serviço que é prestado para a população e para as empresas”, relatou o Superintendente.

A assinatura do termo aconteceu durante a 2ª edição do evento “CRCRJ leva a RFB até você” sobre Malha Fiscal e Destinação de Fundos com palestras da chefe da Divisão de Fiscalização da SRRF07, Dafne Calatroni, e do auditor fiscal da RFB, representante da Cidadania da DRF Niterói, Antônio Lopes.

Com informações CRCRJ

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.