x

Eleições

Eleições CRCs 2023: carta-senha é enviada por e-mail

A ausência do profissional apto a votar na eleição do CRC gera multa.

18/10/2023 11:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Eleições 2023: CFC envia carta-senha por e-mail

Eleições CRCs 2023: carta-senha é enviada por e-mail

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) começou a enviar nesta terça-feira (17) a carta-senha aos profissionais que possuem registro ativo nos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs.)

O envio, que está sendo realizado por e-mail, possibilita que os profissionais participem das eleições para renovar um terço dos Plenários dos CRCs. A votação está programada para ocorrer em 13 de novembro de 2023. O voto é obrigatório, pessoal e sigiloso.

O documento contém uma senha pessoal temporária, permitindo o acesso ao sistema eletrônico das eleições por meio do site das eleições dos CRCs. No entanto, essa senha temporária deve ser substituída por uma senha definitiva, conforme as instruções fornecidas na carta-senha.

O profissional que não receber o e-mail com a carta-senha durante a semana de 16 a 20 de outubro, deverá entrar em contato com o CRC de sua jurisdição para atualizar seu endereço de e-mail e, posteriormente, acessar o site do sistema para obter a senha temporária.

Para serem elegíveis para votar, tanto os contadores quanto os técnicos devem estar com suas situações cadastrais e financeiras regularizadas no CRC de sua jurisdição.

De acordo com o artigo 4º da Resolução CFC n.º 1.688/2023, que regulamenta as eleições diretas dos CRCs, há um prazo de até dez dias antes da data da votação para corrigir quaisquer inconsistências na situação financeira ou cadastral.

Os contadores e técnicos em contabilidade têm a opção de votar utilizando seu certificado digital do tipo e-CPF, e, nesse caso, não precisam trocar a senha temporária pela definitiva.

Vale lembrar que a ausência do profissional apto a votar na eleição gera multa.

Saiba mais:

Eleições CRCs 2023: confira as chapas habilitadas

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.