x

CONTABILIDADE SOCIAL

Saiba tudo sobre contabilidade social e como trabalhar nesse ramo

A contabilidade social é um instrumento vital no ambiente empresarial.

23/10/2023 16:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Contabilidade social: o que é e como trabalhar no ramo?

Saiba tudo sobre contabilidade social e como trabalhar nesse ramo

O mercado contábil tem uma série de ramos diferentes nos quais o profissional pode atuar e se tornar mais competitivo.

Um desses ramos é o da contabilidade social, um instrumento vital no ambiente empresarial, oferecendo ao empresário uma visão mais ampla do cenário em que faz parte, além de melhorar suas atividades e região onde atua.

A contabilidade social, também conhecida como nacional, trata-se de um segmento com o objetivo de mensurar os principais conjuntos de grandezas e variáveis estabelecidos pela macroeconomia.

Com a contabilidade social é possível avaliar, de maneira concreta e precisa, o crescimento ou contratação de conceitos como Produto Interno Bruto (PIB), balança comercial, além de taxa de desemprego.

O profissional que deseja trabalhar com contabilidade social acaba tendo diversas vantagens, confira:

Trabalha de maneira mais consciente

Um contador que aplica a contabilidade social na sua rotina consegue entender melhor toda a realidade econômica ao seu redor, abrindo uma porta de entrada para um trabalho mais consciente.

Desenvolve a população

A empresa, ao utilizar a contabilidade social a seu favor, garante avanço e evolução de sua área, focando nas pessoas ao seu redor e em suas expectativas.

O nível de desemprego e produção em um determinado ramo ajuda um negócio a definir metas possíveis de serem alcançadas. Dessa forma, a região ao redor dela cresce junto, beneficiando todos.

Atribui valor à marca

Negócios que inserem a contabilidade social, atribuem valor à marca, além de contribuir com a sociedade ao seu redor.

Por meio dela, pode-se oferecer atividades voltadas para pessoas carentes que moram no entorno, mudando a forma como elas vêem a organização e todo o seu trabalho.

Com informações da gestta

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.