x

Exame de Suficiência

Exame de Suficiência: resultado final é publicado no Diário Oficial

Ao todo, 6.547 candidatos foram aprovados; confira a lista.

14/11/2023 10:30:03

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Exame de Suficiência: confira o resultado final

Exame de Suficiência: resultado final é publicado no Diário Oficial

O resultado final da segunda edição do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) de 2023 foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (14).

A prova foi realizada no dia 24 de setembro e contou com 46.942 inscritos, sendo que apenas 6.547 candidatos foram aprovados, correspondendo a 13% do total Clique aqui para conferir a lista na íntegra.

Na página da Consulplan, os inscritos também podem verificar as respostas aos recursos contra o resultado preliminar da prova objetiva. 

Exame de Suficiência

O Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) é uma avaliação obrigatória para profissionais da contabilidade no Brasil. Ele foi instituído pela Resolução CFC nº 1.486/2015 e tem como objetivo verificar a capacitação técnica dos bacharéis em Ciências Contábeis para o exercício da profissão.

A aprovação no Exame de Suficiência é um requisito para obtenção do registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). 

Saiba mais:

Não passou no Exame de Suficiência do CFC? Saiba o que fazer

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.