x

PJE-CALC

PJe-Calc: nova versão disponibiliza dados para eventos obrigatórios do eSocial

Eventos S-2500, S-2501 E S-5501 tornaram-se obrigatórios desde 1º de novembro.

16/11/2023 09:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
PJe-Calc disponibiliza dados para eventos obrigatórios do eSocial

PJe-Calc: nova versão disponibiliza dados para eventos obrigatórios do eSocial Foto: Christina Morillo/Pexels

Neste mês de novembro, o Ministério do Trabalho e Emprego incorporou, de maneira integral, no eSocial, os eventos de processos trabalhistas S-2500, S-2501 e S-5501. 

Vale lembrar que esses eventos tornaram-se obrigatórios desde 1º de novembro e o envio dos dados deve ser feito pelo empregador.

Com o objetivo de se adaptar às novas mudanças do eSocial, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) fez a atualização do PJe-Calc.

O PJe-Calc nada mais é que uma ferramenta oficial de cálculos trabalhistas na Justiça do Trabalho.

Com essa atualização na ferramenta, foram implementadas duas novidades que disponibilizam demonstrativos e dados necessários para alimentar os novos eventos obrigatórios do eSocial.

Benefícios da implementação

Com a implementação dessa nova funcionalidade haverá um grande impacto para o jurisdicionado, beneficiando o trabalhador no cálculo correto de previdência.

Além disso, com a nova versão, o PJe-Calc disponibiliza relatórios com valores detalhados por competência e dá a possibilidade de o empregador fazer lançamentos, sobre um processo trabalhista, corretamente.

Com informações do Justiça do Trabalho - TRT da 9ª Região (PR)

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.