x

TECNOLOGIA

Atenção: contas inativas do Gmail serão excluídas permanentemente já na próxima semana

Contas de e-mail que não tenham sido usadas ou acessadas em dois anos serão apagadas em 1º de dezembro, junto com o conteúdo dos e-mails.

23/11/2023 16:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Google anuncia exclusão de contas inativas do Gmail em dezembro

Atenção: contas inativas do Gmail serão excluídas permanentemente já na próxima semana

Usuários que possuem contas de e-mail do Gmail, do Google, devem ficar atentos pois já no dia 1º de dezembro a empresa anunciou que irá apagar permanentemente e-mails que não tenham sido acessados há dois anos.

A medida está de acordo com a nova política de inatividade da empresa, que restringe a falta de uso para dois anos.

Assim, se sua conta do Google não for acessada, usada ou conectada por pelo menos dois anos, a plataforma poderá excluir a conta e seu conteúdo, incluindo conteúdo do Google Workspace (Gmail, Docs, Drive, Meet, Agenda) e Google Fotos.

As contas deletadas, no entanto, serão apenas de uso pessoal. Contas empresariais ou escolares não serão afetadas, já que o Google considera apenas o limite de tempo que ele retém dados pessoais não utilizados.

Também não serão apagadas as contas utilizadas para transações na Google Play, por exemplo, ou que possuam cartão-presente ativo.

Ainda vale a atenção dos usuários e empresários que muitas vezes possuem contas reservas ou contas pessoais antigas para onde enviavam e salvavam dados sensíveis, já que uma vez que as contas forem apagadas, não será possível acessar os dados contidos nelas.

O Google ainda reforça que a medida visa a segurança dos dados dos usuários, isso porque as contas inativas são mais vulneráveis e não contam com medidas extras de proteção, como acesso em duas etapas. 

Vale dizer que a empresa de tecnologia está enviando vários e-mails para as contas consideradas inativas alertando sobre a suspensão da conta no dia 1º de dezembro. Então se você recebeu esse e-mail mas não quer que sua conta seja cancelada, basta acessar seu e-mail.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.