x

VENDAS

Por que investir primeiro em vendas para depois expandir um escritório de contabilidade?

Especialista afirma que a venda de serviços contábeis é essencial para o crescimento do escritório.

28/11/2023 17:00:02

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Por que investir em vendas antes de expandir seu negócio?

Por que investir primeiro em vendas para depois expandir um escritório de contabilidade?

Seja no comércio, seja em um escritório de contabilidade, a expansão de qualquer negócio depende de uma série de fatores que se complementam.

Antes de querer expandir o seu negócio, o empresário precisa ter em mente que as vendas são a sua principal aliada. Se elas não estiverem em um cenário positivo, consequentemente, o negócio não caminhará bem.

De acordo com o empresário contábil, Danilo Campos, “a venda de serviços contábeis é essencial para o crescimento do escritório. Crescendo a quantidade de clientes, cresce também a quantidade de colaboradores, de tarefas a serem realizadas, o patrimônio intelectual, o conhecimento dos processos e assim por diante”.

O especialista ainda reforça que existe no meio corporativo uma máxima que pode ser considerada praticamente como um mantra, que diz: “empresa que não cresce, morre”.

A fim de mostrar como as vendas tornam-se papel fundamental dentro de um escritório contábil, Campos ressalta que todas as ações são planejadas na intenção de melhorar a performance geral ou indicadores específicos.

“Nenhuma empresa planeja vender menos no ano seguinte, perder mercado ou ter menor lucro”.

Ainda segundo o empresário contábil, se fosse possível colocar em uma escala de importância os três principais pontos que devem ser considerados antes de querer expandir um escritório contábil, ele elenca:

  1. Ter conhecimento, mesmo que básico, de todos os processos;
  2. Ter um bom sistema operacional;
  3. Ter um líder em cada base importante dos processos (fiscal, RH, contábil, legislação, marketing e vendas).

Por fim, o especialista orienta que, se o objetivo do empresário é que seu negócio cresça, as vendas são primordiais.

“O setor de vendas é quem leva ao conhecimento das empresas os serviços prestados, de qualidade, pelo escritório”, finaliza.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.