x

economia

Governo estuda o lançamento do Desenrola para empresas, diz Alckmin

A iniciativa já havia sido antecipada pelo ministro Márcio França.

29/11/2023 12:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Alckmin diz que governo estuda criar Desenrola para empresas

Governo estuda o lançamento do Desenrola  para empresas, diz Alckmin

Nesta terça-feira (28), o presidente em exercício e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, revelou que o governo está explorando a implementação do inovador programa "Desenrola" para o setor empresarial. 

Este projeto visa simplificar o processo de abatimento de dívidas, proporcionando um alívio financeiro crucial para as empresas. A iniciativa já havia sido antecipada pelo ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, durante uma entrevista ao jornal O Globo, no último domingo (26).

Alckmin destacou a relevância dessa proposta em meio a meses de taxas de juros elevadas, afetando diversas empresas, especialmente aquelas ainda lidando com os desafios decorrentes da pandemia de Covid. 

“Essa é uma questão relevante. Nós tivemos, especialmente há meses, taxa de juros muito elevada e muitas empresas, vinda ainda de problemas do tempo da covid, tiveram dificuldade. Então, há necessidade de se ter uma discussão, da mesma forma que se buscou um Desenrola paras as pessoas, ter um Desenrola para as empresas”, disse.

O presidente ressaltou a urgência de promover uma discussão aprofundada sobre o assunto. Ele comparou a necessidade de um "Desenrola" para as empresas à bem-sucedida implementação de medidas similares voltadas para a população em geral.

Com informações O Globo

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.