x

Portal NFS-e

Portal NFS-e: confira 3 alternativas para solucionar erro de CEP

Usuários relatam erro que impede a geração de notas fiscais.

04/12/2023 12:05:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
NFS-e: usuários relatam erro de CEP

Portal NFS-e: confira 3 alternativas para solucionar erro de CEP

Usuários do fórum do Portal Contábeis têm relatado erros ao preencher o Código de Endereçamento Postal (CEP) na Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) de Microempreendedores Individuais (MEIs).

Ao preencher o campo, os usuários se deparam com a seguinte mensagem: "CEP informado para o endereço nacional do tomador de serviço não existe ou não pertence ao município do endereço do tomador”.

A administradora Deise Pedroso relata que o erro persiste mesmo já tendo emitido notas nos meses anteriores.

A inconsistência tem impedido que os usuários consigam gerar o documento pelo Portal NFS-e desde a última terça-feira (28).

Erro CEP NFS-e

O primeiro passo é verificar se o MEI realmente enviou o CEP correto. Se mesmo assim o problema persistir, separamos três alternativas encontradas pelos usuários que conseguiram driblar o erro na NFS-e. Confira:

Aplicativo: além do Portal NFS-e, os usuários podem gerar a nota fiscal por meio do aplicativo NFS-e Mobile, que está disponível para android e IOS;

Lupa: mesmo que as informações já tenham sido preenchidas automaticamente, uma possibilidade é clicar sob a lupa para que o sistema consiga realizar a associação;

Nova nota: outra alternativa, é recomeçar a emissão da nota, ou seja, fechar a que está dando erro e preencher uma nova.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.