x

FERIADO

Dia 8 de dezembro é considerado feriado em algumas localidades; confira onde e saiba se você pode folgar

Quatro estados e 11 capitais decretaram feriado no dia 8 de dezembro.

05/12/2023 15:20:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Dia 8 de dezembro é feriado em quais localidades? Confira

Dia 8 de dezembro é considerado feriado em algumas localidades; confira onde e saiba se você pode folgar

Os feriados são algumas das datas mais esperadas pelos trabalhadores que ficam na expectativa de garantir uma folga – especialmente quando cai em dia útil. Além do Natal e do Ano Novo que vem por aí, dezembro conta com mais um feriado, nesta sexta-feira (8), Dia de Nossa Senhora da Conceição, mas a data não garantirá folga para todos.

Isso porque o dia 8 de dezembro não é considerado feriado nacional pelo calendário do governo federal e sim um ponto facultativo, deixando assim a cargo dos municípios e estados decidirem se concedem o feriado ou não.

Das 27 capitais brasileiras já considerando o Distrito Federal, apenas 11 cidades decretaram o dia 8 de dezembro como feriado. 

Assim, trabalhadores que moram nas capitais Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Recife (PE), Salvador (BA), São Luís (MA), Teresina (PI), Belém (PA) e Manaus (AM) devem ter folga na ocasião.

A folga, no entanto, foi anunciada apenas para as capitais, outras cidades destes estados devem manter o trabalho na sexta-feira (8).

O feriado deve ser celebrado no estado todo apenas no Amazonas, Maranhão, Piauí e Sergipe.

As prefeituras das cidades do interior paulista como Presidente Prudente, Campinas, Bragança Paulista, Diadema, Franca, Piracicaba e São José do Rio Preto também anunciaram que o dia será considerado feriado.

Já a região Sul e Sudeste não pretende comemorar o ponto facultativo e os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul já anunciaram que não vão interromper as atividades

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.