x

DBE

Usuários relatam atraso no Integrador Estadual para gerar DBE

Relatos sobre a demora vêm sendo publicados desde o dia 6 de outubro.

05/12/2023 16:50:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Integrador Estadual: usuários relatam atraso para gerar DBE

Usuários relatam atraso no Integrador Estadual para gerar DBE

Desde o dia 21 de novembro, usuários do fórum do Portal Contábeis relataram atraso para gerar e validar o Documento Básico de Entrada (DBE) pelo Integrador Estadual Via Rápida Empresa (REDESIM).

“Desde sexta-feira (6) estou tentando gerar o DBE, porém, o processo continua com a mensagem: 06/10/2023 - 10:36:20 - Receita Federal - Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual”, comenta a assistente administrativa, Roselaine Morais de Oliveira.

Um dos usuários também comentou que, a fim de solucionar o problema, recebeu como orientação cancelar o pedido anterior e fazer um outro, além de refazer pelo navegador Opera, mas diz não saber se isso realmente irá funcionar.

O analista fiscal, Fabio Cantarelli, tentou entrar em contato com o chat disponível no sistema da Receita, porém, ao tentar uma comunicação, aparece “capacidade atingida” e o chat é desativado.

O Portal Contábeis entrou em contato com a assessoria de imprensa da Receita Federal, mas até o fechamento da reportagem não houve manifestação do órgão.

O que é o Integrador Estadual?

Por meio do Integrador Estadual, as empresas conseguem fazer a troca de informações com os órgãos e entidades federais, estaduais e municipais responsáveis pelo processo de registro e legalização de todas as organizações do Estado de São Paulo.

Nesse sistema, todas as informações são prestadas em um único ambiente, sem a necessidade de comparecimentos presenciais, além de oferecer a simplicidade aos procedimentos de registro.

O portal é de competência do Governo do Estado de São Paulo sob administração da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP).

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.