x

IPTU

Prefeituras começam a liberar IPTU 2024

IPTU deve ser pago integralmente em janeiro ou pode ser parcelado.

06/12/2023 14:35:02

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
IPTU 2024 começa a ser liberado; veja como consultar

Prefeituras começam a liberar IPTU 2024 PIXABAY

Além do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) , que já teve seu calendário de pagamento divulgado por vários estados, outro tributo que pode ser pago em cota única ou deve ter a primeira parcela paga em janeiro de 2024 é o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

O calendário de acerto e os valores para o IPTU 2024 já começaram a ser divulgados pelas prefeituras dos municípios. O carnê do IPTU deve ser entregue aos moradores em janeiro, mas quem quiser conferir, o site de algumas prefeituras disponibilizam a opção de “Pesquisa de débitos - Imóvel” e basta inserir o número de cadastro do IPTU para conferir já os valores do imposto para o próximo ano.

O IPTU é calculado pelas prefeituras em cima do valor venal do imóvel e cada município pode definir uma alíquota e também os descontos para pagamento integral antecipado.

O imposto pode ser pago à vista com desconto em janeiro ou parcelado em 12 vezes no valor cheio na maior parte das prefeituras.

Confira abaixo um exemplo da prefeitura de Ribeirão Preto (SP).

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.