x

DASN-SIMEI

MEI: Declaração Anual de Faturamento poderá ser entregue a partir de 1º de janeiro de 2024

Entrega pode ser feita gratuitamente na Sala do Empreendedor até 31 de maio.

12/12/2023 10:00:17

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
DASN-SIMEI: entrega terá início dia 1º de janeiro de 2024

MEI: Declaração Anual de Faturamento poderá ser entregue a partir de 1º de janeiro de 2024

A partir do dia 1º de janeiro, como informou a Sala do Empreendedor e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Itupeva, estará aberto o prazo para entrega da Declaração Anual de Faturamento (DASN-SIMEI) ds microempreendedores.

Para cumprir com a obrigação, os microempreendedores devem efetuar a declaração acessando este site.

Além disso, também é possível comparecer à Sala do Empreendedor em Itupeva carregando o documento pessoal com foto e informar o valor a ser declarado. A repartição pública funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Vale informar que esse serviço é gratuito, prático e confiável. Caso o empresário queira mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (11) 4591-8152.

Os microempresários devem estar atentos aos prazo, uma vez que a declaração é obrigatória, mesmo que não tenha registrado faturamento no período do ano de 2023.

DASN-SIMEI

A DASN-SIMEI é uma declaração obrigatória de faturamento de todos os empreendedores registrados na categoria do  Microempreendedor Individual (MEI) .

Todos os MEIs são obrigados a informar o faturamento do ano anterior, referente às atividades sujeitas ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) , bem como se teve algum colaborador contratado no período.

Na declaração deve-se informar os valores totais das vendas ou prestação de serviços feitos no ano anterior, mesmo que os pagamentos ainda não tenham sido recebidos.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.