x

EPC

CFC: auditores independentes devem realizar a prestação de contas do Programa de Educação Profissional

Prazo para justificativa termina no dia 31 de janeiro.

09/01/2024 15:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
EPC: auditores devem prestar contas até 31 de janeiro

CFC: auditores independentes devem realizar a prestação de contas do Programa de Educação Profissional

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) alerta os profissionais da contabilidade que atuam como auditores independentes sobre o prazo final para prestarem contas do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), que vai até o dia 31 de janeiro.

Para realizar a prestação de contas referente ao ano passado, aqueles obrigados devem acessar o sistema Web EPC e realizar o login com o CPF e senha de acesso.

Vale lembrar que o EPC é um programa do CFC obrigatório anualmente para manter os profissionais atualizados em suas áreas e visa garantir aos profissionais contábeis o nível de capacitação e qualificação técnica que o mercado de trabalho exige. 

De acordo com o CFC, são exigidos no mínimo 40 pontos de EPC por ano-calendário, desse pontos no mínimo 12 pontos devem ser direcionados à aquisição de conhecimento. Os profissionais obrigados ao cumprimento e que se enquadram em mais de uma categoria mencionada na NBC PG 12 (R4) devem cumprir a pontuação exigida em cada uma da categoria ou habilitação e, dentro do total de pontos anuais, o mínimo exigido pelo respectivo órgão regulador.

O PEPC ainda é incentivado para aqueles que não estão obrigados a prestarem contas de forma voluntária para a manutenção e atualização dos conhecimentos.

Leia mais:

CFC aprova nova redação da norma referente à PEPC - NB PG 12 (R4)

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.