No fim da última semana o Concurso Público Nacional Unificado (CNU) teve seu edital retificado, com alterações importantes para quem vai prestar a prova no dia 5 de maio deste ano.
A retificação traz mudanças na formação exigida de alguns cargos, atribuições, pesos por órgãos participantes, descrição das especialidades e pontuação das provas.
O documento ainda altera a remuneração de alguns cargos. Todas as retificações estão disponíveis no Diário Oficial da União (DOU).
Quem tiver interesse em realizar o CNU ainda pode fazer a inscrição para a prova até o dia 9 de fevereiro. A taxa de inscrição é de R$ 60 para vagas de nível médio e de R$ 90 para vagas de nível superior.
Vale lembrar que embora a banca responsável pelo certame seja a Fundação Cesgranrio, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Gov.br. Para fazer a inscrição, será necessário possuir cadastro na plataforma, mas o usuário pode ter qualquer nível de conta no site, onde será necessário preencher os formulários e anexar os documentos exigidos.
De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), até esta sexta-feira (26) mais de um milhão de brasileiros já haviam feito a inscrição para a primeira edição do CNU.