x

Carnaval

Veja como será o funcionamento dos bancos durante o Carnaval

É importante se programar para evitar transtornos financeiros durante os feriados.

06/02/2024 15:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Carnaval: confira o horário de funcionamento dos bancos

Veja como será o funcionamento dos bancos durante o Carnaval

Com a proximidade do Carnaval, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) divulgou o horário de funcionamento das agências bancárias, seguindo a orientação da Resolução n.º 4.880/20 do Conselho Monetário Nacional.

Nos dias 12 e 13 de fevereiro, segunda e terça-feira, respectivamente, as agências bancárias não abrirão. O retorno das atividades bancárias está marcado para o dia 14 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, a partir das 12h. Assim, os bancos fecham na sexta-feira à tarde (9) e voltam só dia 14.

A Febraban incentiva os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativos, para realizar transações bancárias durante o período festivo. Transferências e pagamentos de contas podem ser facilmente efetuados por meio desses canais, garantindo a continuidade dos serviços financeiros.

Já as contas de consumo com vencimento nos dias do feriado poderão ser pagas no dia útil seguinte, sem acréscimo de taxas ou multas.

É importante que empresários e trabalhadores se programem antecipadamente para evitar transtornos durante os feriados.

Vale ressaltar que ao longo de 2024, haverão outros 11 feriados nacionais e pontos facultativos nos quais não haverá expediente bancário. Entre eles, destacam-se datas como a Sexta-feira da Paixão, Dia do Trabalho e Natal.

Saiba mais:

Confira a lista de feriados nacionais em 2024

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.