x

desoneração da folha

Governo deverá manter desoneração da folha de pagamento

Projeto de Lei 334/23 propõe prorrogar a desoneração da folha para 17 setores da economia, gerando debates no Congresso, com a oposição buscando derrubar a medida provisória.

06/02/2024 16:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Lula considera PL para estender desoneração da folha de pagamento

Governo deverá manter desoneração da folha de pagamento Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues, revelou que o presidente Lula está avaliando o envio de um projeto de lei abordando a desoneração da folha de pagamento. O senador Efraim Filho, responsável pelo benefício, expressou sua preocupação, classificando a medida provisória como um desrespeito ao Congresso Nacional.Esta ação surge em meio à iminente extinção programada para abril, conforme indicado por uma medida provisória já editada, a MP 1202/23.

No decorrer do ano passado, representantes legislativos aprovaram a extensão até 2027 da prática de recolher até 4,5% sobre a receita bruta, substituindo a alíquota anterior de 20% da contribuição previdenciária. Esta mudança, aplicada a 17 setores da economia, foi concebida para impulsionar o desenvolvimento econômico. Contudo, a oposição agora se mobiliza para derrubar a MP, considerando-a uma ameaça à harmonia entre os Poderes.

Com informações Agência Senado

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.