x

Bolsa Família

Cartão do Bolsa Família terá pagamento por aproximação

Com a novidade do cartão por aproximação, não será mais necessário que os usuários do Bolsa Família digitem senhas.

10/02/2024 09:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Bolsa Família: Caixa anuncia cartão por aproximação

Cartão do Bolsa Família terá pagamento por aproximação

A Caixa Econômica Federal irá lançar ainda no primeiro semestre deste ano um cartão de débito por aproximação para os beneficiários do Bolsa Família. O objetivo é oferecer maior praticidade e segurança nas transações financeiras.

Uma das principais vantagens dessa nova tecnologia é a eliminação da necessidade de inserir senhas em transações de baixo valor, tornando o processo de pagamento mais rápido e conveniente para os usuários. 

Além disso, a criptografia garante a segurança das informações, oferecendo tranquilidade aos beneficiários durante suas compras.

De acordo com informações fornecidas pela instituição, todos os canais e sistemas foram ajustados para garantir a efetivação desse processo. 

É importante destacar que os cartões antigos continuarão operando normalmente até que a necessidade de emissão de um novo surja. Quando isso ocorrer, os beneficiários serão contemplados com um modelo equipado com a mais recente tecnologia de pagamento por aproximação.

Vale ressaltar que os beneficiários têm ainda a opção de cadastrar seus cartões em carteiras digitais, como Google Pay (Elo e Visa) ou Samsung Pay (Visa), e realizar pagamentos por aproximação utilizando seus celulares, ampliando as possibilidades de uso e facilitando ainda mais o acesso aos benefícios do programa.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.