x

tecnologia

Open Finance do Brasil é o maior do mundo em dados e volume de chamadas

Saiba mais sobre os avanços do Open Finance brasileiro, as perspectivas para o quarto ano e as inovações que prometem revolucionar o setor bancário nacional.

07/02/2024 15:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Open Finance do Brasil já se tornou o maior do mundo

Open Finance do Brasil é o maior do mundo em dados e volume de chamadas

Após três anos desde sua implementação, o Open Finance no Brasil, uma iniciativa liderada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), demonstra um crescimento exponencial e investimentos significativos por parte das instituições financeiras. Com mais de R$ 2 bilhões já alocados no projeto, as entidades representadas pela Febraban têm impulsionado o desenvolvimento do Open Finance, marcando uma nova era no setor bancário nacional.

Os números revelam o sucesso do sistema: mais de 42 milhões de consentimentos foram concedidos até o momento, e a cada semana ocorrem mais de 1 bilhão de comunicações bem-sucedidas. Esses dados consolidam o Open Finance brasileiro como o maior do mundo em termos de escopo de dados e volume de transações, promovendo uma integração financeira sem precedentes.

Evoluções no quarto ano de operação

Transferências Inteligentes: os participantes do Open Finance agora podem usufruir de transferências inteligentes, permitindo investimentos automatizados e proteção contra o uso excessivo de cheque especial, de forma programada e eficiente.

Agendamentos Recorrentes: facilitando ainda mais a vida dos usuários, será possível agendar pagamentos com valor fixo de forma recorrente, proporcionando praticidade e controle financeiro.

Pix Automático: o Pix Automático amplia as possibilidades de pagamento, permitindo transações automatizadas para serviços públicos, assinaturas, mensalidades escolares, entre outros, simplificando o cotidiano financeiro dos brasileiros.

Com as atenções voltadas para a fase 4 do Open Finance, espera-se uma expansão significativa, abrangendo novos produtos e serviços, como investimentos e câmbio, fortalecendo ainda mais a democratização do acesso aos dados financeiros e impulsionando a inovação no setor bancário brasileiro.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.