x

contábil

8 recursos do MobileTrans que te ajudam a não perder nenhum arquivo do WhatsApp

Veja dicas práticas para nunca mais perder os dados importantes do WhatsApp, muito usado para envio de documentos e conversas entre os contadores e seus clientes.

16/02/2024 13:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

8 recursos do MobileTrans que te ajudam a não perder nenhum arquivo do WhatsApp

8 recursos do MobileTrans que te ajudam a não perder nenhum arquivo do WhatsApp Foto: Unsplash

Em 2009, o Brasil viu o lançamento daquele que viria a se tornar um dos apps mais usados de todos os tempos: o WhatsApp! Com ele, vieram também ferramentas para ajudar a proteger suas mídias.

O WhatsApp é o mensageiro instantâneo mais usado do Brasil, com uma pesquisa do Statista revelando que 147 milhões de brasileiros o possuem em seus smartphones. É fácil concluir, a partir desses dados, que o aplicativo é utilizado para enviar e receber arquivos de foto e vídeo importantes.

O que acontece, então, quando um dispositivo móvel sofre algum problema? Seja por erros humanos, seja por falha técnica, existe a possibilidade de perder arquivos, os quais não poderão ser recuperados. É preciso estar prevenido e conhecer as melhores ferramentas para armazenar e restaurar arquivos.

O Wondershare MobileTrans é uma excelente alternativa para essas e outras tarefas, se tratando de um software para computadores com os sistemas operacionais macOS e Windows. O programa é de fácil uso e auxilia mesmo aqueles que nunca mexeram com ferramentas de transferência de dados.

1 – Transferência de aplicativos

Uma das partes mais chatas de trocar de smartphone é reinstalar todos os aplicativos que já tinha salvo no dispositivo antigo. Instagram, Google Maps, Uber, iFood e mais.Esses e outros apps são imprescindíveis para o cotidiano de quem utiliza celulares, dentro e especialmente fora de casa.

O Wondershare MobileTrans facilita a tarefa, a partir da ferramenta de transferência de aplicativos. Utilizando-a, você pode enviar os apps que possui no aparelho do qual está se desfazendo para o novo dispositivo, sem que existam problemas de compatibilidade, evitando perder dados importantes.

2 – Transferência de dados do WhatsApp

O item acima tratou da transferência de aplicativos, mas existe uma ferramenta especialmente dedicada ao WhatsApp, considerando que o app verdinho guarda mensagens, mídias e outros dados. Aqui, o Wondershare MobileTrans oferece duas opções: uma simples transferência ou a mesclagem.

Vale lembrar também que você pode usar números fakes WhatsApp, seja cadastrando um telefone fixo ou linhas temporárias. Caso decida abandonar essa conta, você conseguirá usar o MobileTrans para enviar os dados previamente salvos a uma nova, em celulares com Android ou para um iPhone.

3 – Exportar dados do celular para o computador

Algumas vezes nós precisamos nos desfazer de um smartphone, mas ainda não temos um novo em vista. Nestes casos, não existe a possibilidade de fazer transferências diretas. A solução? Exportar os dados do dispositivo para o computador, mantendo-os a salvo até adquirir um novo aparelho celular.

A exportação para o computador do Wondershare MobileTrans realiza uma cópia dos dados específicos do smartphone, permitindo que posteriormente os salve no novo dispositivo. É permitido enviar fotos, vídeos, contatos, músicas, aplicativos, documentos e outros tipos de arquivos.

4 – Transferência do WhatsApp Business

Com a popularidade do mensageiro instantâneo verdinho, a Meta (empresa dona do WhatsApp, Facebook, Instagram e outros serviços conhecidos) lançou uma versão dedicada aos profissionais, muito usada no meio contábil.Conhecido como “WhatsApp Business”, esse modelo alternativo conta com ferramentas exclusivas.

Seguindo a tendência, o Wondershare MobileTrans também tem uma ferramenta exclusiva de transferência do WhatsApp Business. Ela acaba sendo muito importante, levando em conta que empreendedores jamais irão querer perder dados de clientes, fornecedores ou colaboradores.

5 – Importar dados do computador para o celular

Em um dos itens anteriores nós mencionamos a exportação de arquivos do smartphone para o computador utilizando o Wondershare MobileTrans, mas e quanto ao caminho inverso? Existe a possibilidade de importar dados que estão salvos na máquina para o seu novo dispositivo móvel?

A resposta é um sonoro “sim”. A ferramenta de importação do MobileTrans funciona tanto com arquivos que foram anteriormente exportados, quanto com dados novos que estão apenas no computador. A tarefa é feita de maneira segura, sem risco para os arquivos que já estão no aparelho.

6 – Restauração de dados apagados do WhatsApp

Ter mensagens apagadas do WhatsApp é uma perspectiva devastadora, independentemente se utiliza o app verdinho no âmbito pessoal ou profissional. Felizmente, o Wondershare MobileTrans tem uma ferramenta dedicada à restauração de dados apagados do WhatsApp, aumentando a sua proteção.

Entre os tipos de mídia que podem ser restaurados estão as fotos, áudios, vídeos, documentos, figurinhas, GIFs animados e, é claro, as mensagens. Você pode optar por restaurar todos esses tipos de dados ou somente os que o interessam. A partir da restauração, a exportação é uma alternativa.

7 – Google Drive para WhatsApp

O Google Drive é um serviço de salvamento de arquivos em nuvem. Funciona da seguinte forma: você envia dados específicos ao serviço na internet e eles ficam guardados. É possível acessar imagens, vídeos, áudios, documentos e outros tipos de arquivo independentemente do dispositivo que use.

Naturalmente, é interessante que softwares tenham uma comunicação com Google Drive, o que é o caso do Wondershare MobileTrans. A ferramenta possibilita que envie backups prévios do WhatsApp e WhatsApp Business salvos na nuvem para um novo dispositivo com o software em poucos minutos.

8 – Transferência iCloud

No item anterior nós explicamos o que é um serviço de armazenamento em nuvem, então tudo o que você precisa saber aqui é que o iCloud é outra dessas ferramentas, funcionando de maneira similar ao Google Drive. Apesar de ser um serviço da Apple, ele pode ser acessado de qualquer computador.

Você pode usar o Wondershare MobileTrans para transferir dados do iCloud para o computador ou para um novo dispositivo móvel. O mais interessante é que a ferramenta pode ser usada em conjunto com outras mencionadas nessa lista, gerando maior conveniência aos usuários do programa.

E esses são somente alguns dos recursos do Wondershare MobileTrans, com outros incluindo restauração do iTunes, transferência de playlist, gerenciamento de contato e conversor HEIC. Todas as ferramentas são compatíveis com os sistemas operacionais onde o software pode ser instalado.

Você não precisa esperar que seus arquivos estejam correndo perigo para usar as ferramentas do Wondershare MobileTrans. Sempre que possível, realize um backup das mídias do seu dispositivo utilizando o software. Com esse simples hábito, você nunca perderá informações importantes do app.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.