x

IA

Dona do ChatGPT anuncia novo aplicativo de IA capaz de produzir vídeos

Aplicação ainda está em fase de testes e não foi disponibilizada para o público geral.

16/02/2024 17:30:02

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
IA: dona do ChatGPT anuncia modelo capaz de produzir vídeos

Dona do ChatGPT anuncia novo aplicativo de IA capaz de produzir vídeos Foto: Min An/Pexels

A OpenAI, responsável pelo aplicativo ChatGPT, acaba de anunciar seu novo modelo de inteligência artificial (IA) capaz de criar vídeos de até 60 segundos baseados em comandos de texto, apelidado de Sora.

Até o momento, a nova tecnologia ainda está em fase de testes e não foi disponibilizada ao público geral por meio de produtos da empresa.

A funcionalidade, conforme anúncio publicado no site da OpenAI, capaz de produzir vídeos, ainda está nas mãos dos especialistas que testam eventuais erros em áreas como desinformação, conteúdo de ódio e vieses.

“Estamos compartilhando o progresso de nossa pesquisa antecipadamente para começar a trabalhar e obter feedback de pessoas fora da OpenAI e para dar ao público uma noção de quais capacidades de IA estão no horizonte”, diz a empresa em anúncio.

Vale ainda informar que a OpenAI ainda não anunciou um prazo para que a função seja incluída em seus produtos.

“Iremos envolver tomadores de decisões políticas, educadores e artistas de todo o mundo para compreender as suas preocupações e identificar casos de utilização positivos para esta nova tecnologia”, diz a companhia.

A empresa também comenta que está desenvolvendo ferramentas para ajudar a detectar conteúdos enganosos, como um classificador de vídeos gerados pela Sora.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.