x

JUCESP

JUCESP: usuários relatam erros no cadastro de contador

Instabilidade na JUCESP estaria ocorrendo desde quinta-feira (15).

20/02/2024 15:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
JUCESP: usuários relatam instabilidades no sistema

JUCESP: usuários relatam erros no cadastro de contador

Usuários do fórum do Portal Contábeis têm relatado erros no sistema da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) ao cadastrar os dados do contador.

O analista contábil, André Kenji, afirma que tentou preencher os dados desde a semana passada, mas o sistema apresenta a seguinte mensagem de erro: “500 Internal Server Error: [no body]”.

A instabilidade tem impactado o cumprimento de demandas dos profissionais contábeis, que não conseguem finalizar a abertura de empresas, alterações contratuais e baixas.

Em resposta aos contribuintes, a JUCESP informou que o sistema está com instabilidade e sem previsão de normalização.

O Portal Contábeis entrou em contato com a JUCESP que não se pronunciou sobre o ocorrido até o término desta reportagem.

JUCESP

A JUCESP é o órgão responsável pelo registro, legalização e fiscalização de empresas no estado de São Paulo. 

A Junta atua como uma espécie de cartório empresarial, onde são registrados os atos constitutivos, alterações e extinções de empresas, além de outros documentos pertinentes à atividade empresarial. 

Os contadores, por sua vez, auxiliam os empresários na elaboração dos documentos exigidos pela JUCESP, como o contrato social, alterações contratuais, requerimentos de registro empresarial, documentos de constituição de sociedades, certidões negativas de débitos, documentos comprobatórios de capital social, procurações, relatórios e demonstrativos contábeis, entre outros.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.