x

TIKTOK

Descubra porque o empresário deve ficar de olho no TikTok

Quem ignora rede social pode estar deixando dinheiro na mesa e poderá sofrer no futuro.

21/02/2024 17:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
TikTok: por que o empresário deve ficar de olho na rede?

Descubra porque o empresário deve ficar de olho no TikTok Foto: cottonbro studio/Pexels

As  redes sociais estão cada vez mais fazendo parte da realidade do mundo dos  negócios e  ocupando lugares nunca antes visto.

De tempos em tempos, novas ferramentas, plataformas e redes sociais surgem na sociedade, carregando suas respectivas linguagens, públicos e atratividades.

Ainda assim, acompanhar todas as novidades que surgem, bem como as transformações, é fundamental, uma vez que se trata de um caminho sem volta e de investimento necessário para quem quer manter uma empresa ativa e bem sucedida.

Nesse contexto surge a rede social TikTok, um aplicativo de criação, divulgação e compartilhamento de vídeos curtos que caiu no gosto do público e tem sido altamente utilizado, até mesmo no ramo dos negócios.

Ao incluir o negócio dentro da plataforma, o empresário pode ter seu público-alvo ainda mais perto e, consequentemente, atraindo-os e fidelizando, do contrário, pode estar deixando de ganhar mais e sofrer as consequências no futuro.

É válido dizer que há competição entre as plataformas digitais, mas cada uma apresenta uma força específica e, por isso, é tão essencial que as empresas, igualmente, se multipliquem em várias dessas redes, para assim aproveitar o que há de melhor em cada.

Apesar disso, antes de fazer essa multiplicação, é preciso saber que existem formas de construir um conteúdo para as redes. Para aqueles que têm um pouco de dificuldade nesse sentido, é interessante terceirizar o serviço, com a contratação de agências digitais.

Por outro lado, quem prefere produzir os conteúdos de maneira autônoma, a dica valiosa para reduzir o tempo de trabalho nessa missão é contribuir conteúdos adaptáveis e replicáveis para diferentes plataformas.

Uma estratégia para isso é desenvolver, primeiramente, um conteúdo mais longo e depois fazer a sua edição, com os respectivos direcionamentos. Depois disso, construa trechos desse vídeo para que depois faça a distribuição em diferentes plataformas.

Diante de tudo isso, um fato é certo, qualquer empresa que não produzir conteúdo digital em menos de dez anos pode, certamente, correr risco de sobrevivência, já que a tecnologia vem avançando e o público está cada vez mais perto dos ambientes digitais.

O que deve-se ter em mente é que nessas plataformas, são grandes as oportunidades e espaço para o crescimento de empreendedores.

Com informações da Exame

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.