x

webinar contábeis

ICMS na transferência entre filiais: quando tem que pagar?

Entenda a complexidade da legislação tributária e desafios do ICMS na transferência entre filiais.

14/03/2024 17:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
ICMS na transferência entre filiais: quando tem que pagar?

A gestão tributária é um dos principais desafios para os empresários brasileiros, dada a complexidade e constantes mudanças da legislação fiscal. Em especial, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) requer uma atenção redobrada, com suas alíquotas e incidências em permanente debate nos tribunais e órgãos estaduais.

Uma área de particular incerteza é a aplicação do ICMS nas transferências entre filiais, afetando principalmente o setor varejista, mas com ramificações significativas para todos os tipos de negócios. Para compreender melhor essas nuances e evitar equívocos na gestão fiscal, é essencial examinar a questão em detalhes.

Para esclarecer tudo sobre o assunto, o Portal Contábeis convidou a consultora em tributos indiretos, Graziella Santos, o  professor especialista em tributos indiretos, Kleber Santos e a contadora Thalita Barbosa para participarem de um webinar que acontece na próxima quarta-feira (20), às 15h.

Para participar, basta preencher o formulário ao lado. No dia do webinar enviaremos um link de acesso para a transmissão. Anote na agenda, envie a sua dúvida e participe.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.