x

EMPRESARIAL

O que abre e o que fecha no domingo de Páscoa?

Data não é considerada feriado nacional e trabalhadores podem atuar normalmente.

30/03/2024 11:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Comércio tem horário normal no domingo de Páscoa? Confira

O que abre e o que fecha no domingo de Páscoa? PXHERE

Os brasileiros podem ser pegos de surpresa com a informação que este domingo de Páscoa, diferente do que muitos pensam, não é considerado um feriado nacional e nem ponto facultativo. 

Assim, todos os setores que já costumam abrir e trabalhar aos domingos tem autorização para funcionar sem qualquer compensação extra pelo dia.

Por isso, o comércio, shopping, restaurantes, hospitais, farmácias e outros podem abrir normalmente sem oferecer folga aos trabalhadores.

Apenas a sexta-feira (29), Dia de Paixão de Cristo, é considerada feriado nacional, assim quem estiver escalado para trabalhar sábado e domingo não podem aproveitar para descansar desde sexta.

Algumas categorias, no entanto, podem oferecer acordo para a folga no domingo de Páscoa, já que a data é celebrada fortemente no país, sendo possível estabelecer acordos coletivos para que o dia seja compensado com horas de trabalho depois. Os trabalhadores podem conferir junto ao seu sindicato se há alguma previsão.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.