x

CONFIRA

Sexta-feira Santa: saiba o que funciona neste feriado nacional

Data é um dos poucos feriados nacionais que cairá em dia útil em 2024.

29/03/2024 10:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
 Veja o que abre e o que fecha na Sexta-feira Santa (29)

Sexta-feira Santa: saiba o que funciona neste feriado nacional

A Sexta-feira Santa, celebrada hoje (29), é um dos poucos feriados nacionais que cai em dia útil em 2024, garantindo folga para boa parte dos trabalhadores.

Como muitos estabelecimentos estarão fechados na data, é importante saber o que funciona ou não neste dia, para os consumidores e contribuintes evitarem problemas.

Para começar, a Bolsa de Valores não vão funcionar na data, por isso não haverá operações do mercado de capitais ou do Tesouro Direto na B3. Ou seja, as atividades só na segunda-feira (1º).

No feriado, o autoatendimento e as transações financeiras como Pix funcionam normalmente, mas as agências bancárias estarão fechadas. 

Pagamentos de boletos e transferências por TED somente serão processados no próximo dia útil, na segunda-feira. Por isso, contas de consumo de água, energia e outros que tenham vencimento dia 29 podem ser pagos sem acréscimo no dia 1º de abril.

Os correios também não funcionam nesta sexta-feira da Paixão, havendo apenas o plantão emergencial nos aeroportos Internacional de Guarulhos, Antônio Carlos Jobim (Galeão) e Santos Dumont. No sábado (30), haverá o funcionamento apenas das agências que já abrem aos sábados normalmente.

O INSS também terá suas agências fechadas na ocasião.

Já os shoppings podem abrir e devem funcionar em horário diferenciado, das 14h às 20h.

Os postos de saúde não tem atendimento hoje, mas as Unidades de Pronto Atendimentos 24h (UPAs) funcionam normalmente, assim como os hospitais.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.