x

inss

Agências do INSS estarão fechadas no feriado de Sexta-feira Santa

Saiba como acessar serviços do INSS durante o feriado nacional, utilizando canais alternativos para solicitar benefícios e informações.

26/03/2024 14:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
INSS fecha agências durante feriado da Sexta-feira Santa

Agências do INSS estarão fechadas no feriado de Sexta-feira Santa

As agências da Previdência Social em todo o Brasil estarão fechadas nesta Sexta-feira Santa (29), conforme comunicado oficial do órgão. O atendimento ao público será restabelecido na segunda-feira, 1º de abril.

Quem necessitar de assistência ou desejar requisitar benefícios junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) durante esse período poderá fazê-lo através de canais alternativos. O atendimento telefônico estará disponível por meio da central 135, que funciona de forma ininterrupta, com suporte eletrônico por meio de um sistema automatizado.

A partir de segunda-feira, o atendimento telefônico presencial, realizado por profissionais especializados, voltará a operar das 7h às 22h. Tanto via telefone quanto pela internet, os cidadãos poderão obter informações sobre seus benefícios, consultar horários de agendamentos futuros nas agências e receber informações detalhadas sobre pagamentos.

O aplicativo e o site Meu INSS oferecem acesso a mais de uma centena de serviços, permitindo que o segurado solicite benefícios, emita extratos de pagamentos e declarações do Imposto de Renda, cumpra requisitos pendentes, como a entrega de documentos complementares solicitados pelo INSS, e agende atendimento presencial.

Além disso, através desses canais, o segurado pode interagir com a assistente virtual, que fornece orientações e esclarece dúvidas relacionadas aos serviços e benefícios oferecidos pelo INSS.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.