x

fim do perse

Debate na Câmara: impactos da extinção do Perse no setor de eventos em pauta

Parlamentares se reúnem para debater as consequências da extinção do Perse, enquanto setor enfrenta incerteza com dívidas acumuladas durante e pós-pandemia.

27/03/2024 15:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Câmara debate impactos da extinção do Perse para os setores de eventos

Debate na Câmara: impactos da extinção do Perse no setor de eventos em pauta

Nesta quarta-feira (27), o Plenário da Câmara dos Deputados se reúne em uma Comissão Geral para examinar os desdobramentos da extinção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). O encerramento do Perse, um programa crucial durante a pandemia de Covid-19, está em destaque nas medidas provisórias 1202/23 e 1208/24.

Criado em resposta à crise pandêmica, o Perse ofereceu suporte financeiro às empresas do setor de eventos por meio de duas medidas fundamentais: o reparcelamento de dívidas fiscais e a redução de tributos federais, com uma duração de 60 meses.

O deputado Gilson Daniel (Podemos-ES), um dos proponentes do debate, ressalta a importância do Perse. Ele enfatiza que a redução de tributos proporcionou às empresas a capacidade de negociar suas dívidas, cumprir obrigações com os consumidores, preservar e expandir postos de trabalho e investir na expansão dos negócios para atrair um maior fluxo turístico.

Impacto da extinção do Perse

Segundo o parlamentar, a retirada do Perse acarretará um aumento significativo na carga tributária das empresas, o que resultará na interrupção de novos investimentos e na dificuldade de pagamento das dívidas acumuladas durante a pandemia.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.