x

NOVO PRAZO

Desenrola é prorrogado e interessados podem aderir até 20 de maio

Apenas brasileiros que se enquadram nos requisitos da Faixa 1 do Desenrola poderão aproveitar novo prazo.

28/03/2024 10:00:03

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Governo prorroga Desenrola até 20 de maio

 Desenrola é prorrogado e interessados podem aderir até 20 de maio

O governo federal decidiu prorrogar mais uma vez o programa de renegociação de dívidas Desenrola Brasil. Com a nova medida provisória, os interessados terão um prazo maior para aderir ao programa, que terminaria no dia 31 de março. Agora, as participações vão até 20 de maio.

Essa é a segunda prorrogação do Desenrola, que estava previsto originalmente para acabar em dezembro de 2023, mas o aumento da procura pelo programa justificou as duas ampliações de datas.

O aumento da procura do Desenrola se deu principalmente após a unificação do programa com aplicativos de bancos, do Serasa Limpa Nome e o Caixa Tem.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda, a medida provisória com a extensão do programa está prevista para ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) ainda nesta quinta-feira (28).

Vale ressaltar que a prorrogação não valerá para todas as faixas incluídas no programa de renegociação do governo. Esta nova data poderá ser aproveitada apenas para a Faixa, destinada a pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programa Sociais (CadÚnico) do Governo Federal e a dívidas de até R$ 20 mil.

Os interessados podem aderir ao Desenrola pelo site oficial do programa, vinculado ao gov.br, bastando ter login nível bronze, prata ou ouro.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.