x

Economia

Brasil segue fora do Top 10 países mais felizes do mundo; confira a lista

Brasil subiu cinco posições entre os países mais felizes do mundo, mas ocupa a 44ª colocação.

28/03/2024 17:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
ONU: veja a lista dos 10 países mais felizes do mundo

Brasil segue fora do Top 10 países mais felizes do mundo; confira a lista

De acordo com o World Happiness Report, estudo patrocinado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil não está entre os dez países mais felizes do mundo.

O ranking com 143 países foi divulgado no dia 20 de março. Apesar de ter subido cinco lugares em relação a 2023, o Brasil ainda aparece na 44ª posição.

Questões como desigualdade social, violência urbana e instabilidade política continuam impactando negativamente a percepção de felicidade e satisfação entre os brasileiros.

A falta de acesso a serviços básicos, oportunidades econômicas desiguais e a percepção de corrupção também são alguns dos desafios que persistem no contexto brasileiro.

Por outro lado, destacam-se no ranking nações como Finlândia, Dinamarca e Islândia. Confira o Top 10:

1 - Finlândia;

2 - Dinamarca;

3 - Islândia;

4 - Suécia;

5 - Israel;

6 - Holanda;

7 - Noruega;

8 - Luxemburgo;

9 - Suíça;

10 - Austrália.

A ausência do Brasil entre os 10 primeiros colocados destaca a urgência de uma abordagem abrangente e coordenada para promover o bem-estar social e emocional de sua população. 

Políticas públicas que abordem as causas subjacentes da infelicidade, como pobreza, educação precária e falta de acesso a cuidados de saúde mental, são essenciais para impulsionar o país em direção a uma maior satisfação e realização.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.