x

Nota Fiscal Eletrõnica (NF-e) - Manutenção

Próximo domingo, dia 08/07/2012, a SEFAZ/SP realizará uma parada para manutenção em seus sistemas

05/07/2012 09:31:29

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Nota Fiscal Eletrõnica (NF-e) - Manutenção

Informamos que a SEFAZ/SP realizará uma parada para manutenção em seus sistemas da NF-e no próximo domingo, dia 08/07/2012 das 08h00min as 14h00min. Neste período os contribuintes poderão utilizar quaisquer alternativas de contingência previstas na legislação, inclusive o SCAN, que estará ativo junto ao Ambiente Nacional da Receita Federal.

Alertamos que, conforme já descrito no Manual de Orientação do Contribuinte versão 5.00, página 61, o Web Service nfeConsultaNF2 versão 2.0.0 será desativado a partir de 1º de Julho de 2012. Apenas a versão 2.0.1 (que permite a consulta de NF-e com eventos) ficará habilitada.

Recomendação para usuários que não estão conseguindo abrir o Emissor de NF-e - Erro "Não é possível inicializar o aplicativo".

A versão do emissor foi atualizada para 2.2.1. A atualização deveria ser automática ao clicar no ícone do Emissor NF-e que fica no Desktop. Entretanto, caso ocorra o erro, recomendamos as seguintes ações:

- Entrar na página http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/download_v2.html e clicar no link "SOFTWARE EMISSOR NF-e".

- Caso a ação anterior não resolva o problema, recomendamos desinstalar e reinstalar o software.

- Como última opção, recomendamos desinstalar o software, limpar a área de cache do JAVA através do procedimento abaixo, e reinstalar o Emissor NF-e novamente:

a) Entrar no Painel de Controle, Java;

b) Clicar em "Exibir" na aba "Geral";

c) Em "Mostrar", selecionar Recursos;

d) Selecionar todos os itens de Recursos e clicar no "X" para apagá-los.

Fonte: Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.