x

contábil

IOB inova com Inteligência Artificial para mercado contábil

Em nova fase, empresa apresenta plataforma exclusiva para aumentar a eficiência e automatizar processos com confiabilidade da informação.

23/05/2024 08:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

IOB inova com Inteligência Artificial para mercado contábil

IOB inova com Inteligência Artificial para mercado contábil Foto: Pixabay

São Paulo, 22 maio de 2024 - Uma nova IOB, agora com Inteligência Artificial (IA), esse é o posicionamento da IOB, que une Inteligência em legislação e Tecnologia avançada para resolver os desafios de contadores e de empresas de todos os portes. A empresa, que já é referência em legislação, inova com duas soluções com funcionalidades inéditas, que devem facilitar o dia a dia dos 527 mil profissionais que atuam em mais de 91 mil escritórios espalhados pelo Brasil, segundo dados do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). 

Uma novidade que chega para resolver problemas dos contadores é a nova plataforma IOB com soluções de inteligência em legislação nas áreas fiscal, contábil, tributária e trabalhista aliada à tecnologia. “O lançamento marca nosso posicionamento de uma Nova IOB, agora com Inteligência Artificial e nossa nova tagline: IOB Tecnologia e Inteligência. Uma empresa com soluções completas, que oferece sistemas contábeis, empresariais e consultoria regulatória”, afirma o Presidente da IOB, Jorge Santos Carneiro. 

Nova Plataforma IOB

Desenhada com base nos pilares inteligência e tecnologia, essa é a primeira versão de uma plataforma exclusiva, que deve evoluir constantemente e se tornar cada vez mais completa e intuitiva, para o contador ter tudo o que precisa em um único ambiente. Aproveite a oferta especial para leitores do Portal Contábeis e adquira a nova Plataforma IOB com 14% de desconto agora mesmo. Clique aqui para aproveitar!

Única solução que audita e envia Sped para a Receita

Na plataforma IOB está disponível uma solução para automatizar o envio dos Speds em escala e enviar a obrigação de várias empresas de uma só vez, o que confere uma economia de, pelo menos, 30% do tempo. “Basta arrastar um "zip" dos arquivos Speds para a plataforma IOB e todo processo de envio individual, incluindo uma auditoria dos arquivos, é executada – sem precisar ficar acessando o programa validador e assinador (PVA) fornecido pelo Governo Federal para cada arquivo. É automação da entrega com auditoria e rastreabilidade”, explica o Diretor de Produtos IOB, Osvaldo Meneghel.

A nova solução da IOB atende escritórios de contabilidade que prestam serviço para empresas dos três regimes de tributação – Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real – e todas as empresas do ramo de comércio. 

Validação tributária de documentos fiscais antes da escrituração

Uma das principais dores dos contadores é reunir as notas eletrônicas emitidas pelo cliente e analisar se as alíquotas estão corretas. Para eliminar esse obstáculo, a plataforma IOB captura as notas, com o diferencial no mercado brasileiro de ser a única que faz automaticamente a validação tributária antes da escrituração. A solução informa se os tributos da nota estão corretos, o que é uma garantia de compliance, de ponta a ponta. Rapidamente, o contador verifica se a nota foi emitida errada e identifica o erro pautado na Lei. Assim, é possível corrigir, refinando os dados de base do arquivo fonte, para que notas futuras não repitam o mesmo erro, proporcionando o pagamento certeiro de impostos, nem a mais, nem a menos. 

“Quando pensamos no volume de notas de uma empresa, é humanamente impossível fazer a conferência tributária de todos os itens de uma nota sem apoio de tecnologia. Olhando para esse desafio, a IOB criou uma solução que captura, armazena e valida tributariamente todos os itens das notas fiscais em segundos, antes da escrituração. É a única solução do mercado que faz isso”, exemplifica Meneghel. “Entregamos um diagnóstico de quanto imposto a maior ou a menor verificado para cada empresa no período que o contador quiser, e sim pode ser do passado e presente. Temos uma base de mais de 390 milhões de regras fiscais, cobrindo 27 unidades federativas, nas diversas modalidades de impostos, tipos de estabelecimento e natureza das operações”, completa o executivo.

Inteligência artificial com confiança da IOB

Quando um contador entra na plataforma e questiona alguma dúvida sobre legislação, agora passa a ter o apoio da inteligência artificial com a curadoria dos especialistas da IOB. Esclarecer uma dúvida dentro do mundo da contabilidade, pode ser feito no chat, que busca a resposta em um ambiente exclusivo da IOB, garantindo que o contador tenha informação de forma compreensível, organizada e revisada por humanos experts em legislação. “Com nosso time de editorial e de consultoria somos únicos a trazer sinergia entre a inteligência artificial e humana sobre toda a legislação. Sem a inteligência dos nossos especialistas, não existe a inteligência artificial da IOB”, ressalta Meneghel. 

As novidades estão disponíveis para todos os escritórios contábeis, seja qual for o sistema. É ainda uma plataforma com único login – você experimenta tudo isso no mesmo ambiente, muito mais prático. Na mesma solução ainda tem muito mais. Por exemplo, tem módulos de controle para escritório, desde a criação do contrato e assinatura digital até faturar todos seus honorários e emitir todas as notas fiscais e boletos em só um clique. Saiba mais!

IOB I Tecnologia e Inteligência

A IOB une Inteligência em legislação e Tecnologia avançada para resolver os desafios de contadores e de empresas de todos os portes. Referência nas áreas fiscal, contábil, tributária, trabalhista, previdenciária e jurídica, se destaca pela confiabilidade aliada às soluções tecnológicas, inteligentes e humanizadas para cada cliente.  

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.